quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Galpão das Artes, com peça no Recife (PE)

Palco do Teatro Joaquim Cardozo é dos limoeirenses



A comédia No humor, como na guerra... continua em temporada neste sábado e domingo, no Teatro Joaquim Cardozo, no bairro da Madalena. O texto, do paulistano Victor Ribeiro de Lima, com direção de Charlon Cabral, funciona como um momento intenso de experimentação cênica para o elenco, com cinco intérpretes dando vida a 47 personagens.

O cotidiano brasileiro é revelado no enredo, com linguagem popular, em que cabem a "aparição" e até mesmo cantores como Dalva de Oliveira e Ney Matogrosso, dublados por Kétuly Muniz e Jadenilson Gomes. Também estão em cena Lucas Rafael, Guilherme de Paula e Tarcísio Queiroz.

E também já esteve na programação do Festival de Teatro de Vitória de Santo Antão onde conquistou a premiação de melhor figurino, que é assinado pela arte-educadora e dramaturga Sandra Fragôso.Em 2009 um dos quadros deste espetáculo denominado Passeando em Brasília ganhou a IV Mostra Aplausos do SESC de Piedade como de melhor esquete, em Jaboatão dos Guararapes.



Portanto, em outubro do mesmo ano, no Cabo de Santo Agostinho, no Festival Cabense de Comédia conquistou três importantes prêmios: melhor espetáculo do júri popular e do júri oficial e de melhor ator para Tarcísio Queiroz. E obteve participação no Festival de Surubim promovido pelo SESC LER daquela cidade sem ser em caráter competitivo.

O espetáculo fica em cartaz até 7 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, às 20h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada). Informações: (81) 3226-0423 ou 3227-0657. A temporada do espetáculo na capital tem o apoio das prefeituras de Limoeiro e de Recife.



Das personalidades que já passaram pelo Teatro Joaquim Cardozo, lista-se os nomes de: Fernando Limoeiro, dramaturgo radicado em Minas Gerais, a atriz Magdale Alves, a atriz Socorro Raposo, do articulista e ex-presidente da ARTEPE Feliciano Félix, do ator Neto Arruda. E quem já assumiu compromisso para este final de semana foi Graça Salsa e seus familiares.

Os limoeirenses prometem trazer da terrinha as experiências do Pontinho de Cultura Galpão das Artes quanto a confecção do brinquedo popular " mané gostoso ", do artesão Jorge Raimundo e os panos de prato poéticos com poesia de Maria José de Barros, autora limoeirense da obra Se eu soubesse escrever minha vida daria um livro.

2 comentários:

  1. Grande Ruy Jobim!

    Estamos gratos pelo espaço de teu blog.
    A todos os teatreiros do Brasil,sinceros votos de eternas celebrações cênicas!!!!!!!!

    ResponderExcluir