quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Novos Textos teatrais publicados no site do CELCIT

Centro Latinoamericano de Creación
e Investigación Teatral

1975-2010. 35 años al servicio del teatro argentino y latinoamericano
www.celcit.org.ar

Publicaciones
Tres nuevos textos teatrales en www.celcit.org.ar

Tres nuevos textos, de lo mejor de la dramaturgia iberoamericana contemporánea, a tu disposición en la sección Publicaciones/Dramática Latinoamericana de www.celcit.org.ar
. Desde allí podés bajarlos a tu PC, sin cargo alguno.

Ya son más de 300 obras procedentes de Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Ecuador, España, Honduras, México, Nicaragua, Perú, Portugal, Puerto Rico, Uruguay, USA, Venezuela...

Nuevos títulos

323. El panteón de la patria. Jorge Huertas (Argentina)
324. Allende, la muerte de un presidente. Rodolfo Quebleen (Chile)
325. Las guardianas. Hernán Costa (Argentina)

Ultímos títulos publicados

290. Viva el teatro. José Luis Alonso de Santos (España)
291. Mal sueño. Jorge Ricci (Argentina)
292. Metro. Paco Sanguino y Rafael González (España)
293. Un cuento alemán. Alejandro Tantanian (Argentina)
294. La 45. Cecilia Propato (Argentina)
295. Caminante. Tito Estrada (Honduras)
296. Reacciones secundarias. Javier Acosta (México)
297. Tras una puerta cerrada. Egon Wolf (Chile)
298. Un desliz. Javier Acosta (México)
299. Rachid 9/11. Jaime Chabaud (México)
300. Marilyn, Meu Amor. Helder Costa (Portugal)
301. El Loco y la Triste. Juan Radrigán (Chile)
302. Soufflé de rosas. Cristian Cortez (Ecuador)
303. Extraños en la noche. Esther Suárez (Cuba)
304. Trinidad. Susana Poujol (Argentina)
305. Acuérdate de Euménida. Ricardo Prieto (Uruguay)
306. El juego de las palomas. Sonia Daniel (Argentina)
307. ¡Ay, amor, ya no me quieras tanto! Lucero Millán (Nicaragua)
308. Lo obsceno. Víctor Viviescas (Colombia)
309. Sofía al borde de la luz. Coral Aguirre (México)
310. Papel picado. Liliana Cappagli (Argentina)
311. Los restos, Fedra. Raúl Hernández Garrido (España)
312. Dicen las paredes. Aylin Morera (Costa Rica)
313. La casa de Dios. Marco Antonio de la Parra (Chile)
314. Madre de lobo entrerriano. Julio Molina (Argentina)
315. A Pessimista. Helder Costa (Portugal)
316. La Odisea. César Brie (Bolivia)
317. Hechos consumados. Juan Radrigán (Chile)
318. El sucidio del ángel. Aurora Mateos (España)
319. Noctámbulos. Cristian Cortez (Ecuador)
320. Beckett y Godot. Juan Radrigán (Chile)
321. Perder la cabeza. Jaime Chabaud (México)
322. Tango. Patricia Zangaro (Argentina)

Además, desde la sección Publicaciones de www.celcit.org.ar
podés bajar los últimos 20 números de la revista Teatro/CELCIT y los cinco volúmenes de la Colección Teatro: Teoría y práctica.

Um comentário:

  1. I Encontro Latino Americano de Teatro do Oprimido e Dança Contemporânea
    " O cotejamento do Teatro do Oprimido com outras formas poéticas"
    São Paulo- Brasil -Julho 2010

    Amigas (os)
    Em julho de 2010, entre os dias 14 e 17 acontecerá o I Encontro Latino americano de Teatro do Oprimido e Dança Contemporânea em São Paulo, que abrangerá outras poéticas artísticas.
    O evento será realizado nas dependências do Instituto de Artes da UNESP-Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho e será organizado pelo GTO IA UNESP ( Grupode Teatro do Oprimido do Instituto de Artes)
    Este encontro terá uma formação de 8 horas a partir da sistematização que vem sendo desenvolvida por Armindo Rodrigues Pinto e Jane Vieira com o Grupo Revolução Teatral, ( T.O. e Dança Contemporânea) que prioriza o movimento corporal como elemento cênico, na construção de esquetes de Teatro Fórum.
    O Grupo Revolução Teatral formado por jovens e adolescentes da periferia de Santo André, sediado na Favela dos Eucaliptos, é referência na utilização das técnicas do teatro do Oprimido de Augusto Boal e há dois anos une essas técnicas ao Método Laban.
    O corpo reciclado, a busca pela sensibilidade corporal transformada em movimento, para o dialogo interno, e com o mundo. Uma nova estética do oprimido, que leva o debate e a reflexão sobre temas tão ímpares como importantes: racismo, violência sexual, homofonia e qualquer tipo de preconceito ou violência.

    Acontecerão também as oficinas Teatro do Oprimido e Paisagismo Sonoro a partir das obras de Boal e R. Murray Shafer, com Flávio Silva , além de apresentações, debates e um fórum que terá como tema o Teatro do Oprimido na América Latina e no mundo.
    Inscrições: enviar para este e mail brevíssimo currículo, indicando procedência, grupo a que pertence atividades correlatas e entidades em que desenvolvem seus trabalhos.
    Não há taxas ou pagamento de inscrição.

    I ENCONTRO LATINO AMERICANO DE TEATRO DO OPRIMIDO E DANÇA CONTEMPORÂNEA "O cotejamento do Teatro do Oprimido com outras formas poéticas"

    14 A 17 DE JULHO DE 2010
    INSTITUTO DE ARTES DA UNESP
    SÃO PAULO – BRASIL
    Armindo Rodrigues Pinto
    GTO IA UNESP
    GRUPO RFEVOLUÇÃO TEATRAL

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