quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

dicas de teatro (SP e BH)

DICAS DA NANDA ROVERE / 1

Maternidades



Texto e direção: André Fusko
Elenco: Amanda Acosta

Sinopse: Quatro mulheres em idades diferentes ao falarem sobre suas vidas acabam revelando as mães que são, ou virão a ser, e a realidade em que vivem. Instinto ou razão? Medo ou encantamento? Presunção ou humildade? Egoísmo ou generosidade? Ou tudo isso? Uma surpresa para quem espera um espetáculo adocicado e ameno.

Amanda Acosta


Amanda Acosta é uma atriz e cantora excelente, que consegue colocar nessa peça toda a sua sensibilidade para a criação de personagens leves e densos. A sua experiência como mãe de Vicente certamente a ajudou a criar as quatro mulheres e a entender melhor o que é ser MÃE , mas o texto transcende o cotidiano de Amanda e Fusko (casados na ¨vida real¨).

Amor, insegurança, alegria, tristeza, atos acertados e atos falhos se misturam de uma maneira inteligente e a cada novo esquete, como a sinopse diz, ¨ Uma surpresa para quem espera um espetáculo adocicado e ameno ¨. Maternidade nos traz interessantes reflexões sobre o ser humano e a conseqüência das suas ações.

André Fusko consegue costurar bem as cenas e tem um futuro promissor na direção.
Como autor, escreveu Solidores (atuou ao lado de Taís Araújo) e demonstrou talento para essa atividade. Posteriormente, estreou Simceramante!, no qual também atuava (e dirigia), ao lado de Patrícia Vilela e Marcelo Diaz.

Não poderei estar na estréia, mas desejo muito sucesso e recomendo! Já na leitura, na época dos ensaios, o espetáculo estava lindo e saí do teatro emocionada; agora estou muito curiosa para ver o crescimento da montagem!

Espaço dos Satyros 1
Sextas e sábados ás 19h
3258 6345
Trilha sonora original Kalau
Adereços Paulo Bordhin
Fotografia Vivian Abravanel
Design Gráfico Eduardo Reyes

.............

DICAS DA NANDA ROVERE / 2

Em BH



Chico Rosa
no Palácio das Artes, 4 e 5 de fevereiro de 2010
Com Daniel Maia e Luiz Rocha
Daniel está sempre em projetos legais e este musical tem feito sucesso em MG
Palácio das Artes

http://www.fcs.mg.gov.br/

......

Till, a saga de um herói torto



e também no Palácio das Artes, o excelente Till, a saga de um herói torto, com o Grupo Galpão - 25 a 28 de fevereiro de 2010
Grande Teatro
http://www.fcs.mg.gov.br/agenda/1485,till-a-saga-de-um-heroi-torto.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário