sexta-feira, 6 de maio de 2011

Projeto O Palco em Cena em duas cidades (Guarulhos / Jaraguá , SP)


O Palco em Cena é um projeto de capacitação de jovens estudantes para o processo de montagem de espetáculo teatral. Está em seu segundo ano consecutivo e, mais uma vez, recebe o incentivo do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.As empresas RANDON e VOITH são patrocinadoras dessa ação na cidade de Guarulhos e região do Jaraguá, respectivamente. Em Guarulhos, o projeto está em sua segunda edição, com a turma de aprofundamento do módulo I. Em Jaraguá, O Palco em Cena é uma grande novidade.

Nas duas localidades, os equipamentos culturais das prefeituras, os CEUs, são nossos grandes parceiros. As unidades CEU Pimentas de Guarulhos e CEU Pera Marmelo na região do Jaraguá abriram suas portas para que o Instituto Callis pudesse implantar os cursos.No módulo I do curso, os alunos entram em contato, durante oito meses, com as técnicas básicas de teatro para interpretação, expressão corporal, direção, sonoplastia, iluminação,


cenografia e produção. Todas as disciplinas são ministradas por profissionais especializados em cada área e de reconhecimento artístico dentro das artes cênicas.No segundo módulo, as disciplinas de dramaturgia, expressão vocal, jogos e improvisação completam o curso de aprofundamento.Além do conhecimento profissional, percebe-se nos jovens a valorização da autoestima e do autoconhecimento. Logo, as artes cênicas possibilitam o desenvolvimento dessas descobertas, elevando o grau de expressividade e de comunicação do indivíduo com o mundo.Acessem e conheçam o projeto!

http://opalcoemcena.blog.callis.com.br/contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário