quinta-feira, 26 de maio de 2011

XV FESCETE vai homenagear o ator santista Oscar Magrini (Santos. SP)


XV FESCETE comemora e celebra com Oscar Magrini


Ator santista, que em 2011 completa 50 anos de idade e 21 de carreira artística, é o homenageado do Festival de Cenas Teatrais. Abertura é dia 15 de junho, no Sesc

A partir do dia 15 de junho, mais um importante festival de teatro tomará os palcos de Santos e Região. É o Festival de Cenas Teatrais, FESCETE, que nesta 15ª edição homenageia o ator santista Oscar Magrini. A abertura será no Teatro do Sesc, com a presença do artista. O primeiro dia do festival também terá apresentação da peça “Autobahn”, da Cia Falbalá, dirigida por Soledad Yunge. Os ingressos podem ser retirados a partir do dia 1º de junho, de graça.

O tema desta edição é “Comemorar e Celebrar”. Apesar de os significados das duas palavras serem semelhantes, “comemorar” é interpretado como um momento festivo, para se extravasar, exaltar os sentimentos, ao passo que “celebrar” é no sentido de compartilhar conquistas de modo solene, da mesma forma intenso e verdadeiro. O 15º ano do FESCETE e os 50 anos de Magrini serão comemorados e celebrados em duas semanas de extensa programação para os amantes de teatro e das artes.

Como em todo ano, serão apresentadas cenas nas categorias Monólogo, Estudantil, Mirim e Adulto. Após cada série de apresentações, é realizada uma roda de partilha com os orientadores da categoria, que trocam suas impressões com os grupos e o público. No final do festival, são premiados os destaques selecionados pelos orientadores, além das cenas mais votadas pelo público.

A programação terá várias outras atrações, como a mostra “Núcleos de Pesquisa Teatral”. Nela, os grupos LUME e CPT – Centro de Pesquisa Teatral mostrarão cada qual sua cena, que sintetiza o referencial investigativo dos grupos, para contextualizar seus processos criativos com estudantes e profissionais de teatro. Acontece ainda a Abertura de Processo, em que será apresentado o espetáculo em desenvolvimento “A Dança da Morte” (que tem apoio da Unesp), com o objetivo de trocar experiências sobre a montagem. Também está confirmada a aula magna de Neyde Veneziano, sobre “Os Procedimentos do Ator Cômico”. “Serão atrações formativas, para fomentar a classe artística aqui da Região”, conta Karla Lacerda, diretora geral do festival.

Outro destaque será o Espaço Integrado de Arte, no foyer do Teatro Municipal, que receberá diversas atrações nas noites do FESCETE, como a novela teatral "As Fracas não Vão para o Céu”, com direção de Betinho Neto, e a “Performance In The Box”, de Carlos Bellini. Também será apresentada a peça “Baião de 2”, do grupo Panacéia, de Santa Catarina, entre outras atrações.

Consta na programação ainda o show e lançamento do videoclipe de Danilo Nunes e o Carrossel de Baco, que acontece no Espaço Teatro Aberto.

“Será mais um grande festival, à altura da grandeza do nosso homenageado, Oscar Magrini. Esperamos que o público venha comemorar e celebrar conosco”, diz Pedro Norato, coordenador geral do FESCETE.

Em breve a programação completa estará no site oficial do festival: http://www.fescete.com.br/ .

SERVIÇO:

XV FESCETE - Festival de Cenas Teatrais

Comemorando e Celebrando com Oscar Magrini

De 15 a 29 de junho de 2011

Realização: TESCOM - Promoções Artísticas e Culturais Ltda.

em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos/Secult

Apoios: Sabesp, Transbrasa, Prefeitura Municipal de Santos, Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, Petrobras, Brasil/Governo Federal

TV Tribuna, SESC/Santos, Mendes Plaza Hotel, Abaçaí Cultura e Arte, Poiesis, Oficinas Culturais, Governo do Estado de São Paulo

Sabor em Dobro, Kokimbos, Colégio Anglo Santos, Unisanta, Unimonte, Gama 7, ArqueoEnviroment, Rafael Designer, Associação dos Artistas, Just Design,

Contabilidade Abílio das Neves, Colégio Alto Mar, Viva Vinhos, Pim Pom Produções Artísticas, Boneca de Vidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário