quinta-feira, 22 de abril de 2010

Espetáculos da Cia. Espaço em BRANCO no Túlio Piva (Porto Alegre/RS)

cena de "Alice"

Semana em Branco


Abril/2010

Mostra de repertório da Cia. Espaço em BRANCO de teatro

http://www.semanaembranco.blogspot.com/

ENTRADA FRANCA em toda a programação

Os espetáculos serão apresentados no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua República, 575, Cidade Baixa / Porto Alegre, RS)

HOJE à 5ª feira, dia 22 de abril às 20h: Em Trânsito

6ª feira, dia 23 de abril, às 21h: ALICE

sábado, dia 24 de abril às 21h: Homem que não vive da glória do passado

domingo, dia 25 de abril às 20h: Teresa e o Aquário

Teresa e o Aquário

Livre adaptação do o conto “Teresa ainda olhava para o Aquário” de Luciano Mattuella. Teresa, ao ganhar de seu marido um aquário de peixes coloridos, entra em um processo de catatonia. A personagem mergulha em um universo onde ninguém tem acesso. A cena é o aquário onde surgem os devaneios de uma mulher petrificada na carne, mas liberta em seus sentidos e livre de qualquer sentido.

http://www.teresaeoaquario.blogspot.com/  e http://www.teresaeoaquario.carbonmade.com/

FICHA TÉCNICA

Direção: João de Ricardo

Atuação: Sissi Venturin e Lisandro Bellotto

Dramaturgia: Cia Espaço em BRANCO, João de Ricardo e Diones Camargo

Multimídia: Bruno Gularte Barreto

Música: Roger Canal

Iluminação: Liliane Vieira

Stand-by de operação de luz: Carina Sehn

Assistência de Direção: Kalisy Cabeda

Produção: Sissi Venturin

Homem que Não Vive da Glória do Passado

Performance coletiva que questiona a solidão e o bizarro desejo de sucesso que acompanham o homem contemporâneo. Irônica e surreal história de um cara comum, mais um desses ilhados no fundo de seus apartamentos, só tendo contato com a vida através das telas de computador e da televisão. Um João que se vê desafiado por uma situação limite: certo dia, sem nenhuma explicação, todas as mulheres do mundo morrem. João terá que tomar decisões drásticas para continuar vivo. Decisões que colocarão ele frente a frente com os limites da sua "civilização", mas poderão torná-lo um homem de sucesso.

http://www.homemquenao.blogspot.com/

FICHA TÉCNICA

Direção e Dramaturgia: Bruno Gularte Barreto e João de Ricardo

Performer: João de Ricardo

Iluminação: Carina Sehn

Sonoplastia: Douglas Dickel

Vídeos: Bruno Gularte Barreto e João de Ricardo

Câmera, Assistência geral e de multimídia: Pedro Karam

Assistência e finalização de multimídia: Caroline Barrueco

Produção e Assistência de Direção: Sissi Venturin

ALICE

Espetáculo livremente inspirado nos livros de Lewis Carroll. Convidados de um banquete de Desaniversário, a Hora do Chá, o público é parte do jogo de cartas, do jogo da peça. A performance não pretende contar a história, mas ser uma construção abstrata preenchida de sentido pela platéia na intenção de nela identificar-se, assim como são os livros. ALICE é um convite a vivenciar o País das Coincidências, o encontro entre obra e público quer celebrar-se, depende de todos construir a jornada.

FICHA TÉCNICA

Direção e Atuação: Sissi Venturin

Iluminação: João de Ricardo

Operação de video e áudio: Leonardo Remor

Direção e Arte dos vídeos: Sissi Venturin e Leonardo Remor

Fotografia e Montagem dos vídeos: Tiago Coelho

Finalização de vídeo e áudio: Marcos Lopes

Ilustração e Design Gráfico: Talita Hoffmann

Colaboração criativa, afetiva e intuitiva: Marina Mendo, Leonardo Machado e João de Ricardo.

Em Trânsito

Peça escrita durante o processo de construção de Teresa e o Aquário pelo diretor João de Ricardo, com inspiração nos trabalhos de improvisação e relatos do ator Lisandro Bellotto. Solteiro, sem filhos, cultivando relações superficiais e passageiras com parceiros diversos sem nomes, muitas vezes sem rostos, o Homem de Em Trânsito sente-se perdido e está altamente violentado pela sociedade que o cerca. Há amargura em seu cotidiano, suas memórias de infância se tornam uma fuga prazerosa. Ele está dentro de seu carro, preso num congestionamento, lá fora cai uma chuva torrencial, é inverno. Seu celular toca insistentemente, o Homem sem atender a ligação, enfurecido, devaneia sobre sua vida, seus desejos e sua infância.

FICHA TÉCNICA

Direção e Produção: Sissi Venturin

Atuação: Lisandro Bellotto

Dramaturgia: João de Ricardo

Iluminação: Mariana Terra

Sonoplastia e Figurino: Sissi Venturin

A Cia. Espaço em Branco de teatro é um coletivo de artistas que desde 2004 trabalha e desenvolve-se na intenção de estimular a arte em diferentes direções, em todas as suas ações tem como objetivo ir além do teatro convencional. Busca produzir espetáculos modernos e únicos que conjuguem a arte e a tecnologia criando um link entre as duas e extrapolando as barreiras do palco. Seus integrantes vêm ampliando seus territórios de experiência estética e nela se reúnem na criação de espetáculos teatrais que, hoje, apóiam-se na pesquisa da performance art.

A Cia. Espaço em Branco desenvolve uma pesquisa continuada, e tem hoje uma vasta produção criativa e intelectual sobre o fazer teatral. No ano de 2010 o grupo apresentará ao público, com satisfação, o retorno de seis anos de pesquisa e muito trabalho. Inovadora da cena cultural local e considerada uma Cia. forte e surpreendente pela crítica, afirma sua qualidade também no retorno do público e pretende seguir dialogando com ele. Seus novos espetáculos abrem-se cada vez mais ao espectador, considerando o outro como parte criadora da obra e relacionando-se com ele racional e sensorialmente. Obras autorais e a investigação dos recursos audiovisuais são características do grupo, que desenvolve o diálogo com as tecnologias humanas de imagem, e de imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário