quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Santa Joana dos Matadouros terminando o ano no Denoy (São Paulo, SP)


ÚLTIMA SEMANA: "Santa Joana dos Matadouros" de Bertolt Brecht - Direção José Renato


Teatro Denoy de Oliveira

Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista – Tel.: (11) 3289-7475

29/10 a 12/12 (sex e sáb às 21h e dom às 20h)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudantes, terceira idade, classe artística e professores da rede estadual com carteira da APEOESP, Sindpd e Sindicato dos Bancários).

SOBRE A PEÇA: O autor coloca em cena os mecanismos que levam à degradação da economia: superprodução, falta de mercado para escoá-la com os principais empresários tentando compensar a queda nos lucros através da especulação e do aumento da exploração, o que, por sua vez, leva à exacerbação das tensões com mais quebradeira, mais fome e produz seu oposto; os movimentos operários contra as duras condições impostas aos trabalhadores.

SOBRE O DIRETOR: José Renato, um dos mais importantes diretores em atividade no país, traz de volta ao palco do Teatro Denoy de Oliveira a peça “Santa Joana dos Matadouros”, que retrata a grande depressão do início do século 20, mas que em tudo lembra a crise econômica desta primeira década do século 21. A reestreia de uma das mais instigantes obras de Bertolt Brecht será no dia 29 de outubro, sexta-feira. O fundador do Teatro de Arena dirige a peça a convite do Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas - CPC-UMES. A encenação teve grande sucesso de público e crítica na primeira temporada, nos meses de junho e julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário