terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Abertas inscrições para o Floripa Teatro 2011 (Florianópolis, SC)


Inscrições para o Floripa Teatro 2011 - Festival Isnard Azevedo começam nesta terça-feira


Em 2010, o festival apresentou 35 grupos teatrais brasileiros para 40 mil espectadores

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) abre nesta terça-feira as inscrições para o 18º Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo. As inscrições podem ser feitas na sede da fundação ou por correio até 18 de março.

O festival não-competitivo será realizado neste ano do dia 7 a 16 de outubro, com espetáculos gratuitos de diferentes linguagens que ocorrerão em vários locais públicos da cidade, como escolas, praças e centros comunitários. Os grupos também terão a oportunidade de se apresentar nos principais espaços culturais de Florianópolis, como os teatros Álvaro de Carvalho, Governador Pedro Ivo e União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), Casa de Teatro Armação e Centro de Eventos da UFSC.

Em 2010, cerca de 40 mil pessoas assistiram aos 35 grupos teatrais brasileiros. A novidade deste ano é a ampliação do edital que abrangerá também peças de circo-teatro e teatro-musical, além das categorias já existentes teatro adulto, infanto-juvenil, de rua e animação.

O critério para aprovação no festival será a relevância artística dos grupos, diversidade de linguagem proposta dentro da encenação e sua originalidade, excelência artística da obra e disponibilidade na grade de programação.

Segundo a assessoria da FCFFC, as companhias teatrais selecionadas poderão realizar até dez apresentações em espaços a serem definidos pela comissão organizadora. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da fundação (http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário