quinta-feira, 1 de abril de 2010

Workshop de Dramaturgia com a Cia. dos Dramaturgos / São Paulo, SP

Workshop de Iniciação à Dramaturgia


clique na imagem para ler melhor


A partir do dia 14 de abril, a Companhia dos Dramaturgos da Cooperativa Paulista de Teatro, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e do grupo Casa Forte Teatro, irá realizar no Teatro Denoy de Oliveira o Workshop de Iniciação à Dramaturgia. A iniciativa é uma contrapartida do projeto “Basílio, o Destemido”, aprovado no Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (ProAC).

Serão quatro encontros de três horas que ocorrerão de 14 de abril a 05 de maio, sempre às quartas-feiras, das 14hs às 17h. O Workshop é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 09 de abril através do e-mail: ciadosdramaturgos@uol.com.br

Os interessados devem enviar carta de interesse e telefone para contato.

O objetivo do workshop é desmistificar a linguagem dramatúrgica traçando um paralelo com outras linguagens, como crônicas, quadrinhos e poesias, para que se ressaltem as questões que diferenciam e aproximam a dramaturgia de outros gêneros literários.

O segundo passo é o de transformar esses textos em dramaturgia. Esse processo permite que alguns conceitos fundamentais venham à tona e possam ser debatidos e relativizados, como ação dramática, personagem, diálogo e conflito.

O último passo é realizar uma leitura dramática dos textos desenvolvidos durante o workshop. Essa leitura será realizada no último encontro e contará com a participação do elenco da peça “Basílio, o Destemido”, e será aberta ao público. Com essa atividade, os participantes terão a oportunidade de ouvir seus textos lidos e comentados, bem como vivenciar uma experiência teatral prática.

Dramaturgos Orientadores: Marcos Gomes & Walmir Pavam

Comentadores: Fabio Torres & Paula Chagas Autran

Local: Teatro Denoy de Oliveira

Endereço: Rui Barbosa, 323 – Bela Vista.

Inscrições: Até 09 de abril

Quando: Quartas-feiras de 14 de abril a 05 de maio

Horário: Das 14h às 17h

Informações/inscrições: ciadosdramaturgos@uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário