sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ruas de Barros, no Pq Lydia Natalizio Diogo, Vila Prudente (São Paulo, SP)


RUAS DE BARROS


Uma viagem com o poeta Manoel de Barros, seus personagens e suas mémórias.

Fotos Carolina Bassi

DIA 25/01 - TERÇA-FEIRA FERIADO

Parque Lydia Natalizio Diogo

Rua João Pedro Lecor, s/n – Vila Prudente - São Paulo

Possui um centro de educação ambiental que cultiva uma horta orgânica e uma mandala de plantas medicinais.

SINOPSE DA PEÇA

Ruas de Barros narra o perfil biográfico do poeta Manoel de Barros através de seus próprios poemas, com ênfase em seu estilo de criação literária, denominado pelo próprio autor de “criançamento das palavras”.

Os mais importantes personagens presentes em seus livros aparecem materializados e são colocados em contato com o poeta.

Desta maneira, os andarilhos Andaleço e Bernardo, o Menino-Poeta e a Anima-Mãe tornam-se o eixo da relação do Poeta com sua história.

"Nesta viagem, através de sua própria memória, os versos-diálogos e as canções, cujas letras são poemas do próprio autor, expõem exemplos de toda a obra de um dos mais importantes poetas brasileiros vivos, que de uma linguagem simbolista e repleta de humor."

FICHA TÉCNICA

Textos: MANOEL DE BARROS

Dramaturgia e Direção: FREDERICO FORONI

Elenco: ANTONIA MATTOS / IRIS YAZBEK / PAULO WILLIAMS / FREDERICO FORONI

Direção Musical: MARCUS SIQUEIRA

Cenografia e Figurinos: CAROLINA BASSI

Assistente de direção musical: ANTONIA MATTOS

GRUPO CHÃO DE TEATRO

A produção do Grupo Chão de Teatro vem mantendo seu interesse pela adaptação de obras literárias e pelo intenso trabalho com textos poéticos.

Começou com a realização de dois espetáculos, idealizados e dirigidos por Frederico Foroni. Em 1999, Procura-se uma Rosa, de Vinícius de Moraes e em 2000, A Bicicleta do Condenado, de Fernando Arrabal. Em 2002 realizou uma adaptação literária, Chão de Barros, primeiro Manoel de Barros do Chão de Teatro.

Em 2006 realizou, em parceria com o Núcleo Arquipélago, a adaptação para teatro do texto Carta ao Pai, de Franz Kafka, com direção e dramaturgização de Antônio Januzelli, peça em que Frederico participou como ator, no personagem Franz.

Ao longo desses anos, algumas parcerias sólidas se mantiveram. É o caso do músico e compositor Marcus Siqueira, que cria as todas as trilhas musicais e da cenógrafa e figurinista Carolina Bassi.

Ruas de Barros é o trabalho mais recente do grupo e já se apresentou em diversos parques da capital paulista, viajou por várias cidades do estado de São Paulo, Matogrosso do Sul, Paraná e Minas Gerais.

COMO CHEGAR AO PARQUE: http://www.teatronosparques.com.br/?post_type=parques&p=824

grupochao.teatro@gmail.com

Mais informações:

11 – 3854-3849 / 7883-1784 / ID 9*1638

http://terraforteproducoes.blogspot.com/2010/02/ruas-de-barros-2010.html

Co-Produção:

Espaço Terra Forte

http://www.terraforteproducoes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário