sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

espetáculo: "CORRIDA AO CAOS" (SP)

No Teatro X (Bixiga)

SINOPSE

Dentro de uma lotação, passageiros compartilham suas angústias, ansiedades, tristezas e alegrias e descobertas se arrastam pelo emaranhado trânsito de São Paulo.


Direção: Antonio Netto
Com: Companhia das Artes
Duração: 50 minutos
Classificação: 12 anos


Texto: Paulo Jordão

Sobre Paulo Jordão - com "Corrida ao Caos"

Nasci no dia 30 de setembro de 1955, em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, onde passei toda minha infância. Depois fui morar em Caruaru, também em Pernambuco, e lá comecei a fazer teatro com o pessoal do Grupo de Vital Santos, estreando como ator na peça O Capitão e o Cabra, de Luiz Maranhão Filho, direção de Suitberto Cavalcanti.


Desde 1975 que moro em São Paulo, Capital, onde me radiquei e fiz curso de interpretação, direção teatral e dramaturgia, entre outros, além de vários trabalhos nas áreas de produção e administração teatral.


Em fins dos anos oitenta, comecei a participar do SEMDA – Seminário de Dramaturgia do Arena – coordenado pelo dramaturgo Chico de Assis. A partir daí, escrevi as peças Encontro no cinema, inédita, A claque, texto classificado em 3° lugar no Concurso Nacional de Dramaturgia realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Prêmio Plínio Marcos – e Viva o Comandante Pompílio, encenada pelo Grupo Teatral de Macatuba, interior de São Paulo, com direção de Nilceu Bernardo, finalista do Projeto Ademar Guerra, em 1999.


Participei como ator das peças de teatro A volta de Serafim Ponte Grande, baseado na obra de Oswald de Andrade, direção de Chico de Assis; Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, direção de Bárbara Bruno; A máscara do Minotauro, de Oscar Von Pfuhl, direção de João Bourbonais; Jesus Homem, de Plínio Marcos, direção de Marcelo Medeiros; Rolex o anti-velox e Nossa vida não vale um Chevrolet, textos e direção de Mário Bortolotto.

Em cinema, atuei nos filmes de curta-metragem Futurando, direção de Flávio Barone, e Balaio, direção de Luiz Montez. Também atuei em O Cangaceiro, minissérie para televisão, direção de Aníbal Massaini e Carlos Coimbra. Atualmente trabalho no Centro Cultural São Paulo como administrador de teatros e auditórios e preparo uma nova peça.


Paulo Jordão


(Texto publicado no livro 4º Concurso Nacional de Dramaturgia - Prêmio Carlos Carvalho, 2004)

.......

Teatro X
R. Rui Barbosa, 399 - Bela Vista - Centro.
Telefone: 3283-2780.
Ingresso: R$ 5.
sextas: 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário