terça-feira, 8 de junho de 2010

Leituras de peças de Renata Mizhari na Casa da Gávea (Rio de Janeiro, RJ)

Renata Mizhari

Dia 10 de junho, às 21h, na Casa da Gávea - RJ.

Final do curso de dramaturgia de Renata Mizhari com leitura dramatizada de esquetes.

Não percam! A entrada é gratuita.

Renata Mizrahi, autora, atriz e professora de teatro, formada em Artes Cênicas, habilitação em Interpretação e Reingresso em Teatro do Teatro pela UNIRIO. Integrante da Cia. Teatro de Nós e do site Drama Diário


http://www.dramadiario.com/

Foi finalista do concurso nacional de dramaturgia infantil Ana Maria machado 2009 com a peça: Joaquim e as Estrelas, que acabou de ser contemplado com o edital Oi Futuro 2010.

Prêmios: Esquete Joaquim e as Estrelas, que ganhou melhor texto no festival Tápias 2009. Esquete:Remendar o café para ver se o eclipse mofou por dentro, que ganhou prêmio de melhor ator para Charles Fricks no festival Tápias 2009. Esquete A Presença de Santiago, que ganhou prêmio de melhor atriz para Talita Werneck no festival Internacional de Humor 2008. Esquete O encontro que ganhou prêmio de melhor direção para Diego Molina e melhor esquete no Festival Tápias 2006.

Escreveu as peças: Cuide bem das Orquídeas, que estreou no teatro Villa-lobos dentro do projeto Pontapé Teatral em 2007, Rua dos Sonhadores, que estreou em abril de 2007 no Teatro Ziembinski e em agosto na Casa da Gávea, Nada que eu disser será suficiente até que o sol se ponha, que estreou no Espaço SESC em 2006, com temporada nos teatros Sérgio Porto, Planetário, Natal (RN) e convidado para a Mostra Oficial do Festival de Curitiba 2008, 5 Atos que entrou em cartaz no Teatro Miguel Falabella e na Sala Paraíso através do projeto da Nova Dramaturgia Carioca, promovido pelo autor e diretor Roberto Alvim.

Em parceria com Jô Bilac, escreveu a peça Betti Davis e a Máquina de Coca-Cola, também escreveu em parceria com autora Julia Spadaccini a peça Um dia Anita, que estreou em Agosto de 2007 no Projeto Ocupação na Casa da Gávea e no Repertório do Teatro Planetário em 2008. Lar... junto com os autores Fernando Caruso e Cesar Amorim, que estreou em agosto de 2007 no Projeto Ocupação na Casa da Gávea e voltou em cartaz em maio de 2008 na casa de Cultura Laura Alvim.

Escreveu dois infantis ainda inéditos: Fez a adaptação do livro Memórias de um rato de hotel, supostamente de João do Rio, com direção de Cesar Augusto, que ficou em cartaz na casa da glória e na Ocupação Clube de Teatro do teatro Gláucio Gil e Uma Janela em Copacabana, direção de José Jofilly que ficou em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues. Seu novo texto, Comédia ensaiada estreou em setembro de 2009 no café do Teatro Gláucio Gil, com direção de Maíra Graber e reestreou no Teatro Panetário em Fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário