segunda-feira, 28 de junho de 2010

José Cetra comenta (São Paulo, SP)

José Cetra

Caras e caros:


Como é bom ver um bom espetáculo de teatro!! E ando com sorte nestas duas semanas: vi três jóias das quais a mídia pouco fala, pois os espaços da mesma estão lotados de futebol, de aventuras extra conjugais da Ana Maria Braga e, no que se refere a teatro, de notícias e de críticas dos espetáculos comerciais geralmente com atores globais.

Acabo de voltar do SESC Consolação, onde fui ver "REBU" com o grupo do Teatro Independente do Rio. Esta foi a terceira jóia. Texto sarcástico, cheio de reviravoltas e surpresas do Jô Bilac, uma direção com ênfase no gestual e interpretações exagerados e um elenco de primeira. IMPERDÍVEL!!! (às quintas e sextas, às 21h, até 30/07).

Outra preciosidade: "ASTROS, PATAS E BANANAS" (no TUSP, só até domingo), com o grupo Katharsis de Sorocaba, onde brilha uma grande estrela: Andréia Nhur. Uma obra prima!

A última jóia já saiu de cartaz: "ACORDA, ZÉ! A COMADRE`TÁ DE PÉ!" com o grupo Moitará, também do Rio ( Pra tapar a boca dos que falam que no Rio só se faz besteirol), espetáculo raro na sua aparente simplicidade, misturando cordel com commedia dell'arte.

Eu queria compartilhar essa alegria com aqueles que, como eu, amam o teatro. Pouco divulgados, esses espetáculos correm o risco de passarem desapercebidos, enquanto "Cats" brilha nos luminosos dos jornais e da Brigadeiro, trazendo multidões de Santa Bárbara D'Oeste e de Americana.

VIVA O BOM TEATRO!!!

Zé Cetra.

Um comentário: