sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cidade das Donzelas, da Troupp pas D'argent, na Itália (Rio de Janeiro, RJ)


Jovem e Premiada Cia. de Teatro Carioca Representa Brasil na Europa


Troupp pas D’argent participa de festival internacional na Itália.

Única representante brasileira no E45 Festival Fringe Nápoles 2010, na Itália, a companhia de teatro carioca Troupp pas D’argent foi selecionada entre 270 inscritos de todo o mundo para se apresentar na mostra independente dedicada aos novos grupos emergentes internacionais.

Ao todo, foram 39 grupos selecionados, provenientes da Itália, Brasil, Rússia, Bélgica, França e Grã-Bretanha. A programação do festival vai de 4 a 27 de junho e conta com 78 espetáculos apresentados nos principais teatros da cidade e em espaços alternativos como igrejas, galerias de arte e também na rua.

A Troupp leva aos palcos italianos o espetáculo “Cidade das Donzelas”, resultado de três anos de estudo e pesquisa, que retrata, com humor, um Sertão cheio de mistério e poesia, com tipos bem brasileiros e burlescos.

O texto, de autoria da jovem atriz e diretora Marcela Rodrigues, caminha pelo cômico atrevido, satírico e histórico, como sempre acontece nas formas de literatura popular, utilizando linguajar simples, com traços de fala coloquial.

A trama traça uma espécie de ligação entre a tradição mediterrânea e o povo brasileiro, linguagem essa, capaz de aproximar povos aparentemente diferentes, contribuindo ainda para que se entenda a arte brasileira e o próprio Brasil.

No elenco, os atores Carolina Garcês, Lilian Meireles, Marcela Rodrigues, Natalie Rodrigues e Orlando Caldeira recriam personagens inspirados na Commédia Dell’Arte, ambientados no nordeste brasileiro.

A Cia. carioca iniciou seu trabalho em 2005 e desde então vem conquistando muitos prêmios por onde passa, pelos principais festivais de teatro do Brasil e da América do Sul, além de indicação ao premio Shell de 2008 na Categoria Especial do Júri pela Pesquisa de Movimento, com “Cidade das Donzelas”.

Agora, a Troupp parte para Itália onde fará cinco apresentações nos dias 10, 11 e 12 de junho, em Nápoles, na Igreja da Pietrasanta, com capacidade para um público de 2000 pessoas, e nos dias 16 e 18 de junho, na cidade de Genova.

É a primeira viagem para Europa que a Troupp faz, cheia de expectativas. “Esperamos emocionar o público através de nossa linguagem corporal, causar também aquele arrepio ao ouvirem o som de nossa alfaia, ao virem nossas danças regionais e ao sentirem o calor de uma Troupp brasileira cheia de paixão pelo que faz”, conta Marcela Rodrigues.

Contatos:

Midixculpa Produções Artísticas

midixculpaproducoes@gmail.com

Orlando Caldeira: (21) 97845084 / 86288691

Carolina Garces: (21) 86744480 / 94986183

troupppasdargent@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário