segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Blackbird, com Nelson Baskerville, em cartaz no Viga (São Paulo, SP)

Nelson Baskerville e Cristina Cavalcanti

Espetáculo de autor escocês coloca espectador dentro da adrenalina explosiva das personagens


Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com )

Impossível desviar a atenção do flamejante jogo de atores que o espetáculo Blackbird, do autor escocês David Harrower, coloca no centro do palco do Espaço dos Parlapatões. As duas personagens, magistralmente interpretadas por Cristina Cavalcanti e Nelson Baskerville, tem potencia explosiva e, graças à vigorosa direção de Alexandre Tenório, dinâmica pulsante, capaz de se infiltrar no espectador.

Não é possível revelar muito do enredo, pois é preciso preservar as incontáveis surpresas que Blackbird nos apresenta no curso de seu desenvolvimento.

À grosso modo, podemos dizer que o enredo da peça é o acerto de contas entre um casal que viveu um amor proibido no passado. Entretanto a trama fica bem distante dos clichês comuns das peças que se valem da discussão da relação de um casal.

Aberta a fenda purulenta do passado, o embate entre as personagens exige a entrega visceral em suas atuações. Com bisturi preciso, Alexandre Tenório conduziu os atores pela senda do hiperrealismo, caminho exigido pelo texto.

Toda a estrutura da peça – luz, cenário,figurino – segue, coerente, a linha mimética com marcações delicadas que parecem ausentes o que torna a performance ainda mais pulsante.

BLACKBIRD - Até 24 de outubro. Autor – David Harrower. Direção – Alexandre Tenório. Elenco – Nelson Baskerville e Cristina Cavalcanti. Tradução: Alexandre Tenório. Censura – 12 anos. Duração – 70 minutos. Espaço dos Parlapatões.Temporada – Sábados ás 21:00 horas, domingos ás 20:00 horas. Ingressos – R$ 30,00 (meia entrada para estudantes, classe artística e pessoas acima de 65 anos) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário