quinta-feira, 11 de novembro de 2010

73ª Mostra de Teatro Escola Macunaíma começa sexta (São Paulo, SP)


Mostra teatral oferece 56 peças até dezembro em SP


AE - Agência Estado

Com o tema Obras Dramáticas no Contexto Contemporâneo, começa amanhã a 73ª Mostra de Teatro Escola Macunaíma. A peça que abre o evento é "Um Tango Argentino", de Maria Clara Machado. Ao todo, 56 espetáculos ocuparão cinco salas da Escola Macunaíma, na Barra Funda, e serão apresentados pelos próprios alunos. Cada peça terá seis sessões, somando 356 apresentações até o dia 23 de dezembro.

Segundo Débora Hummel, coordenadora pedagógica da escola, o tema desse semestre busca encontrar o que há de contemporâneo em peças que foram escritas em contextos históricos diferentes. "Na linguagem e considerando os costumes da época em que a peça foi escrita, eles (alunos) tentam encontrar o que afeta a nossa sociedade hoje", explica.

Além da estreia com "Um Tango Argentino", a mostra terá obras clássicas, como "Hamlet", de Shakespeare, "O Burguês Fidalgo", de Molière, "As Troianas", de Eurípedes, "Peter Pan", de James Matthew Barrie, e "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues. Para fazer o público jovem pensar a respeito, a "O Menor Quer Ser Tutor" abordará a questão do aprendizado.

Em todas as peças, alunos que estão começando os cursos de teatro da Escola Macunaíma e outros que estão se formando vivem a importante experiência de subir aos palcos para estreitar sua relação com a plateia.

Para Débora Hummel, essa relação é fundamental para o ator que está começando a carreira. "Cada plateia é diferente e dá um retorno específico para o ator. Queremos despertar as sensações reais de estar no palco, além de entendermos que é um exercício verdadeiro de atuar", diz Débora. As informações são do Jornal da Tarde.

Programação dos próximos dias (sessões às 19h e 21h):

"Um Tango Argentino". Datas: Amanhã, sábado e domingo;

"O Burguês Fidalgo". Datas: Sábado, domingo e segunda-feira (15);

"Mais Um". Datas: Amanhã, sábado e domingo;

"As Troianas". Datas: Sábado, domingo e segunda-feira (15).

73ª Mostra de Teatro Macunaíma. De amanhã a 23 de dezembro. Teatro Escola Macunaíma (R. Adolpho Gordo, 238, Barra Funda). Tel. (011) 3217-3400. R$ 14. Programação completa no site http://www.macunaima.com.br/ .



Nenhum comentário:

Postar um comentário