sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Minhas Criadas estreia temporada no Teatro Coletivo (São Paulo, SP)

MINHAS CRIADAS


Estreia em São Paulo o espetáculo Minhas Criadas, no Teatro Coletivo -Sala 2 - Rua da Consolação, 1623,Consolação - São Paulo - SP - CEP: 01301-100 Telefone: 3255-5922, de 02 a 31 de outubro, sabados as 21:00h. e domingos as 20:00h.

O espetaculo é uma tragicomedia com Texto de William Neimar, Direção de Antonio Apolinário, com Rita Oliveira, Daniela Varotto e Lya Bueno. Minhas Criadas, participou do Circuito Cultural e Virada Cultural Paulista, alem do Festival de Curitiba.

Release - A Cia de Teatro São Genésio apresenta o espetáculo tragicômico “Minhas Criadas”, texto inspirado na história real das irmãs Lea e Cristine Papin, que assassinaram brutalmente sua patroa opressora no inicio dos anos 30, na França.A peça, para além da sua poesia teatral, pode também ser experimentada a partir das relações de resistência e opressão infiltradas na sociedade contemporânea. Duas empregadas domésticas, France e Irani, trabalham como criadas de Madame Amér, mulher dominadora que observa e sufoca qualquer vida dentro de casa. Nesse universo, pessoas agem por classe, máscaras escondem a face e revelam o todo do corpo, instintos são manipulados, jamais ignorados.

A história, entreaberta pelo jogo cênico, suporta mentiras, ilusão, perversão e subversão.A fatia do contexto social que a peça abraça aparece de forma desviada, como um espelho que reflete a imagem, mas nunca de forma exata. A abertura da encenação permite que o espectador entre no jogo cênico de várias maneiras. As personagens utilizam a metalinguagem, ou seja, o teatro dentro do teatro, como uma válvula de escape para o sistema instalado ali. O trabalho atinge a platéia como uma experiência teatral, não como lição.

Utilizando-se de ferramentas digitais (projeções e filmagens), o texto escrito por William Neimar, instiga questões relativas à liberdade vigiada, ao voyerismo e à marca da TV na sociedade.A Cia de Teatro São Genésio é formada pelas atrizes Daniela Varotto, Rita Oliveira, Lya Bueno, pelo diretor/ator Daniel Plá e pelo produtor Juraci Moreira. No presente ano traz a público o espetáculo “Minhas criadas”, aprovado pela Lei Rouanet e Proac/SP, sendo patrocinado pela Arcelor Mittal e dirigido por Antonio Apolinário.

A montagem tem duração aproximada de 80 minutos.

“Metalinguagem de um jogo absurdo. Quem dirige quem? Quem vigia quem? Há sempre um olho que tudo observa. O olho de Madame Amér. SORRIAM! VOCÊS ESTÃO SENDO FILMADOS.”

Contato: (19) 3897-5262/3809-1508 (11) 9130-3461

Nenhum comentário:

Postar um comentário