O que é proibido para você?
Dupla de atores encena nova comédia com direção de Bemvindo Sequeira
Gosta de furar fila? Avançar o sinal vermelho é um hábito? Joga altinha na beira do mar antes das 17h? Curte usar uma bela pochete? Então pode ter certeza que você é um potencial telespectador do programa de TV clandestino “Prohibidão”. Atenção, pois as gravações começam dia 5 de novembro e se estenderão até 17 de dezembro, todas as sextas, sempre às 19h, direto do Teatro Gláucio Gil, em Copacabana.
Com direção de Bemvindo Sequeira, o espetáculo é um verdadeiro caldeirão conduzido pela personagem Maria Celeste, uma agradável senhora, âncora do programa “Simplesmente Luxo: Proibidão”. Nele, são abordados assuntos como o consumismo, o fanatismo religioso, a busca desenfreada pela fama, o abismo entre as classes sociais, a violência urbana, a programação televisiva e o que mais for considerado inadequado. Tudo com o tom de um programa vespertino para donas-de-casa.
Responsáveis pelo projeto, Thiago Braga e Thiago Chagas atuam, produzem e são autores do texto, que traz ainda colaborações de Eduardo Bruno, Vanessa Goulart e de Bemvindo Sequeira. Todas as ações da peça se passam no estúdio de gravação, entre entrevistas, quadros de auto-ajuda, presença de convidados especiais e desafios remunerados.
Como se pode imaginar, a ironia é elemento principal de “Prohibidão”. Este humor anárquico é uma das características que flertam com o Teatro do Besteirol, que nasceu no Rio durante a década de 80, e é fonte de inspiração para a peça. Nesta produção existe o intuito de exaltar o gênero da comédia e o estilo do cômico que sempre foram, filosoficamente, uma espécie de escapismo para a sociedade. Se não há como solucionar o problema, também não tem como passar o resto da vida como os trágicos: “ai de nós que vivemos num mundo sem remédio!” Podemos reconhecer essa tragédia rindo, quer seja de uma paródia ou da omissão total do realismo.
É isso que você encontra em ProHibidão: muito Humor, sem censura!
Serviço:
ProHibidão
Num programa de televisão clandestino, atitudes da sociedade consideradas proibidas, sejam por lei ou por valores, são abordadas de maneira cômica.
Direção: Bemvindo Sequeira
Com Thiago Braga e Thiago Chagas
Teatro Gláucio Gil (Café) – Praça Cardeal Arco Verde s/nº
Tel. 2332-7904
Capacidade: 60 lugares
Todas as sextas, às 19h
De 5 de novembro a 17 de dezembro
R$ 20 (meia entrada para estudantes e idosos)
60 minutos
14 anos
Informações para imprensa:
Thiago Braga
thiagobbraga@gmail.com
21 7864-6880
Érica Avelar (RPM Comunicação)
erica@rpmcom.com.br
21 3478-7437
Nenhum comentário:
Postar um comentário