Confira destaques do festival de teatro que começa na quinta-feira em Santos
Em sua primeira edição, o MIRADA (Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos), que será realizado na cidade do litoral paulista entre os dias 2 e 11 de setembro, se propõe a apresentar um panorama da produção teatral contemporânea dos países Ibero-Americanos.
Além de 13 peças brasileiras, com nomes destacados como Antunes Filho, Alice Forjaz e Enrique Diaz, o festival recebe espetáculos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.
Entre estes, destacam-se produções da cena de Buenos Aires, com nomes como Daniel Veronese e Lia Jelin; os espanhóis do Xarxa Teatre e do Animalario; além do grupo peruano Yuyachkani. No total, são 18 peças internacionais.
O evento, realizado pelo Sesc-SP com apoio da Prefeitura de Santos e do Ministério da Cultura de Buenos Aires, disponibiliza dez mil ingressos a preços populares (de R$ 2,50 a R$ 10), além dos espetáculos de rua, gratuitos.
A programação completa, que inclui também peças infantis, está no site do evento.
ALGUNS DESTAQUES
"De Monstruos y Prodigios: la Historia de los Castrati"
Teatro de Ciertos Habitantes / México
Abertura do festival, no dia 2
"El Desarrollo de la Civilización Venidera"
Daniel Veronese / Argentina
Versão para "Casa de Bonecas", de Henrik Ibsen
Dia 5
"Todos los Grandes Gobiernos han Evitado el Teatro Íntimo"
Daniel Veronese / Argentina
Versão para "Hedda Gabler", de Henrik Ibsen.
Dia 6
"Espía a una Mujer que se Mata"
Daniel Veronese / Argentina
Versão para "Tio Vânia", de Tchekhov
Dia 7
"In on It"
Enrique Diaz / Brasil
Vencedor de dois prêmios Shell
Dias 7 e 8
"Este Lado Para Cima: Isto Não é um Espetáculo"
Brava Companhia
Teatro de rua
Dias 3 e 10
"O Idiota: Uma Novela Teatral"
Mundana Companhia / Brasil
Recriação em três capítulos de obra de Dostoievski
Dias 6, 7 e 8
Dias 9, 10 e 11
ver mais no site: http://www.sescsp.org.br/mirada/
Olá Ruy e toda equipe do Coisas de Teatro, a Trupe Olho da Rua apresentará o espetáculo Arrumadinho dentro da programação do Mirada dia 05 na fonte do Sapo às 11hs.
ResponderExcluirUm grande abaraço
Caio Martinez
além das peças, temas como "O Intérprete no Teatro Mexicano Contemporâneo", "Brasil: perspectivas para o teatro do século XXI" e alguns outros, foram discutidos em forma de debates
ResponderExcluirA tradução simultânea foi realizada pela Millennium Traduções, possibilitando assim, participantes falantes do espanhol e do português se comunicar nas suas próprias línguas.
Em relação ao comentário anterior, o site para ver a notícia sobre este serviço de tradução simultânea em especial (MIRADA, festival latino-americano no SESC-Santos (Santos, SP)) agora está em nova URL: www.millenniumtraducoes.com.br
ResponderExcluir