terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ópera Monstra retorna ao Teatro Renascença (Porto Alegre, RS)


“ÓPERA MONSTRA”, NOVO TRABALHO DA CIA. STRAVAGANZA, RETORNA EM CARTAZ NO TEATRO RENASCENÇA EM 21 DE AGOSTO


Retorna em cartaz no próximo dia 21 de agosto, no Teatro Renascença, o melodrama musical infantil “Ópera Monstra”, de Ricardo Severo, nova produção da Cia. Stravaganza, com direção de Adriane Mottola. O espetáculo estará em cartaz também até o dia 05 de setembro, sempre sábados e domingos, às 16 horas.

Para comemorar seus 22 anos de atuação no cenário teatral, a Cia. Stravaganza retoma uma parceria de sucesso com o músico gaúcho Ricardo Severo, hoje radicado em São Paulo, autor em 1990 da trilha sonora do premiado espetáculo infantil “Por um Punhado de Jujubas”. Para a montagem de “Ópera Monstra”, Ricardo colabora não somente com a trilha, mas aventura-se na dramaturgia, é dele o texto desta nova obra.

A peça é um melodrama musical que tem como personagens cinco monstros, adoráveis criaturas do nosso imaginário. Para salvar o castelo de sua família, a condessa-vampira Valéria Dracul (Fernanda Petit) terá que aceitar casar-se com o detestável Dom Skelector (Lauro Ramalho), uma ex-múmia em avançado estado de decomposição, que tem uma fortuna e que vem visitá-la acompanhado de seu criado-criatura, o jovem Franky (Rodrigo Mello), de quem cuida desde pequeno. Mas a preceptora licantropa de Valéria, Mama Lupina (Janaina Pelizzon), guarda um terrível segredo que pode destruir a tudo e a todos. A ação transcorre em uma noite tempestuosa nas dependências do castelo da condessa, que ainda conta com um criado mudo Kastorf (Duda Cardoso).

O projeto pretende desmitificar o horror, sem desvelar o seu saudável caráter misterioso. Assim, o texto trabalha, em suas variadas nuances e contrapontos, o medo e a desmitificação de tabus e lendas que aterrorizam crianças de todas as idades. As situações revelam extrema ironia e lançam mão de um humor inteligente que não subestima a capacidade de compreensão e interação das crianças de hoje.

“Ópera Monstra” tem cenário de Zoé Degani, figurinos de Cássio Brasil, iluminação de João Acir, preparação corporal e coreografias de Carlota Albuquerque, preparação vocal de Simone Rasslan, preparação de melodrama de Daniela Carmona e animações em vídeo e programação visual de Rodrigo Mello. Produção e realização da Cia. Stravaganza.

Nesta nova temporada, será lançado e vendido ao público o cd com as doze canções do espetáculo.

Financiamento do Fumproarte e apoio especial do SESC RS.

O QUE: Melodrama musical infantil “Ópera Monstra”, com a Cia. Stravaganza.

QUANDO: 21 de agosto a 05 de setembro de 2010, sábados e domingos, às 16 horas.

ONDE: Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307 – telefone 3289-8066).

QUANTO: R$ 12,00 (meia entrada para todos nesta temporada).

Divulgação: Lauro Ramalho (3372-8736 e 9845-8736/lauroramalho@yahoo.com.br ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário