quinta-feira, 12 de agosto de 2010

cursos na Casa de Teatro de Porto Alegre (Porto Alegre, RS)


Rua Garibaldi, 853 - Porto Alegre - RS - 90035-051


Fone: (51) 3029.9292

casadeteatropoa@casadeteatropoa.com.br

http://www.casadeteatropoa.com.br/

EM DESTAQUE

AS INSCRIÇÕES AINDA ESTÃO ABERTAS!
 
OFICINA DE DIREÇÃO TEATRAL


com Camilo de Lélis

A oficina de Direção Teatral se destina às pessoas interessadas na técnica de dirigir atores e espetáculos de teatro. Serão reconhecidos e trabalhados aspectos da criação de papéis para personagens sob o enfoque da direção e, também, elementos plásticos e rítmicos para a estruturação da encenação de um texto dramático.

Público alvo: pessoas interessadas em dirigir e encenar um texto ou performance cênica, ou atores que queiram enriquecer seu trabalho com a experiência da direção. Objetivo: encenar uma obra com a assinatura dos oficinandos na direção.

QUANDO: 11 de agosto a 24 de novembro - DIAS E HORÁRIOS: quartas, das 20h30min às 22h30min - INSCRIÇÃO: 4 x R$180,00 (pagamento em cheques pré-datados – 10% de desconto à vista) 
 
NÚCLEO ZÉ ADÃO BARBOSA


TEATRO AOS SÁBADOS (Iniciação)

com Zé Adão Barbosa

Curso para iniciantes. Desenvolvimento básico da expressão corporal e do jogo teatral. Prática de exercícios de desinibição, integração e coletividade. Desenvolvimento da criatividade e da expressividade através do desenvolvimento de brincadeiras e cenas teatrais. Pequena apresentação de conclusão da oficina.

QUANDO: 14 de agosto a 18 de dezembro de 2010 - DIAS E HORÁRIOS: sábados, das 12h às 15h - INSCRIÇÃO: 4 x R$180,00 (pagamento em cheques pré-datados – 10% de desconto à vista)
 
O ATOR E O TEXTO


com Zé Adão Barbosa

"A partitura vocal é o meio pelo qual o ator ou orador acentua as variações emocionais de um texto, que raramente é linear, e sim mutável, ao sabor dos arroubos pessoais que definem intenções, objetivos e situações." (Stanislavski)

Um dos mais premiados atores gaúchos, Zé Adão Barbosa propõe um estudo prático minucioso da partitura vocal do texto dramático. Sub-textos, intenções, curvas, pausas, ritmos e as diferentes abordagens na interpretação das obras de Shakespeare, Tcheckov, Beckett e Nelson Rodrigues. Este módulo é dirigido a atores e profissionais que utilizem o discurso como meio de comunicação.
 
OFICINA DE PERSONAGEM


com JEFFIE LOPES

Oficina de criação, pesquisa e desenvolvimento de personagens. Improvisação, criação de roteiros e cenas a partir de um personagem. Composição de figurinos e maquiagem. Pesquisa de trilha sonora. O universo e a dramaturgia dos personagens. Apresentação de cenas no final da oficina.

PREPARAÇÃO CORPORAL PARA ATORES
com Roberta Savian

A oficina visa o treinamento técnico para atores, trabalhando seus níveis sensível, expressivos e articular - muscular, baseando-se em técnicas de dança moderna e contemporânea e práticas corporais diversas. A parte técnica consta de alongamentos e fortalecimentos, atentando para o desenvolvimento de uma consciência corporal distinta, com o intuito de tornar, ao ator, mais acessível a construção de seqüências de movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário