quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Workshop de Dramaturgia com Marici Salomão no SESI (São Paulo, SP)


SESI-SP E BRITISH COUNCIL PROMOVEM WORKSHOP SOBRE DRAMATURGIA


As atividades serão ministradas por Marici Salomão entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, no Centro Cultural Fiesp. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

São Paulo, 20/08/2010 – Introdução às Técnicas Dramatúrgicas é o título do workshop que a atual coordenadora e consultora literária do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, Marici Salomão, ministrará nos dias 31 de agosto, 2 e 3 de setembro de 2010, das 18h30 às 21h30, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

Os encontros permitirão aos aprendizes entrar em contato com as principais ferramentas da escrita para o teatro, fornecendo o percurso da escolha do tema à criação do texto - passando por enredo, personagens e diálogos. O workshop, que tem carga horária de 12 horas, alinhará à prática alguns dos principais fundamentos teóricos para se entender os desdobramentos sofridos pelo texto teatral ao longo do tempo.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar uma cena curta, além de currículo e carta de interesse. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sesisp.org.br/dramaturgia até 24 de agosto (terça-feira) e o resultado dos selecionados será divulgado em 27 de agosto (sexta-feira), também pelo site.

O evento integra as atividades do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, projeto criado em outubro de 2007 e voltado para a descoberta e desenvolvimento de novos autores de teatro.

Sobre Marici Salomão

Ela é coordenadora do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council desde junho de 2008 e do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, criado em 2010.

Aperfeiçoou sua trajetória com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu, no Núcleo dos Dez, e com Antunes Filho, como participante e, posteriormente, coordenadora do Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT) (1999/2004). Também participou do I Workshop de Dramaturgia do Royal Court Theatre no Brasil. É jurada do Prêmio Shell de Teatro desde 2006.

Suas peças encenadas são Atos de Violência (texto Shangrilá e direção de Helio Cicero); Impostura (direção de Fernanda D’Umbra) – apresentado no projeto E Se Fez em Sete Dias a Praça Roosevelt; Bilhete (direção de Celso Frateschi); O Pelicano (direção de Maurício Paroni de Castro); e Maria Quitéria (direção de Fernando Peixoto). O texto Retiro dos Sonhos foi um dos dez premiados no I Concurso Nacional de Textos Inéditos do SESI (1995).

Como jornalista, ela colaborou, entre 1999 e 2006, nos segmentos de teatro e literatura do Caderno 2, de O Estado de S. Paulo e da revista Bravo!. Atualmente, prepara o lançamento do livro O Teatro de Marici Salomão para a Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial.

SERVIÇO:

Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council – Workshop Introdução às Técnicas Dramatúrgicas, com Marici Salomão

Local: Centro Cultural FIESP - Av. Paulista, 1313, em frente a estação Trianon-masp do metrô

Datas e horários: dias 31/08, 2 e 3/09/2010 (terça-feira, quinta-feira e sexta-feira), das 18h30 às 21h30.

Entrada: franca

Vagas: 12

Inscrições: www.sesisp.org.br/dramaturgia

Informações: ccfproducao@sesisp.org.br  / (11) 3146-7383

Nenhum comentário:

Postar um comentário