quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Doroteia, de Nelson Rodrigues, reestreia no MuBE (São Paulo, SP)


Peça de Nelson Rodrigues ganha nova versão em reestreia


Com uma linguagem contemporânea e dinâmica, o grupo Gattu reestreia hoje em São Paulo o espetáculo "Doroteia", de Nelson Rodrigues. A peça será encenada no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), a partir das 21h.

A obra escrita em 1949 aborda os conflitos entre desejo, moral, valor e aparências. A história retrata personagens que representam os contrastes humanos, como uma prostituta que larga a profissão depois da morte do filho.

A montagem dirigida por Eloísa Vitz inova com diálogos rápidos, movimentos cinematográficos e um narrador, que, em determinados momentos, entra em cena para conduzir a história com pitadas de humor.

"'Doroteia' é um texto muito único do Nelson, uma peça mais árida dele, muito polêmica ainda. Para nós é um desafio porque a gente consegue dar uma dinâmica ao espetáculo", comenta a diretoria.

Em 2010, o Gattu montou também "Boca de Ouro" e "Viúva Porém Honesta", sendo o grupo que mais esteve em cartaz com textos de Nelson Rodrigues no ano passado.

Além da proposta de de trabalhar com temas da cultura nacional, o grupo Gattu pretende formar um público jovem de teatro, não habituado a frequentar esta forma de expressão artística e favorecer o acesso a qualquer classe social.

Doroteia

Onde: MuBE - r. Alemanha, 221, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, tel.:0/xx/11/2594-2601

Quando: Qui., e sex., às 21h. Até 11/3

Quanto: R$ 60,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário