Convite
O Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido de Porto Alegre (NETO) apresenta o espetáculo:
FAMÍLIA E ESCOLA - ONDE ESTA A EDUCAÇÃO?
A sessão acontece no dia 24 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, no Centro Cultural Usina do Gasômetro - Sala 502, com entrada franca. A distribuição de senhas inicia às 19h30.
Sinopse:
As diferentes faces do bullying, as relações familiares, e os reflexos na escola. (racismo, agressividade, superproteção...)
Elenco: Andréia Laimer, Eduardo Soares Silveira, Fabiano Todt, Francislene Pagliarini, Geovane Antonio Schneider, Ivanete Pereira, Mara Regina Barcellos da Cunha e Silvia Maria Silveira Franco.
Coordenação: Celso Veluza
A montagem é resultado da Oficina de Teatro - Fórum, para Atores e não Atores, baseada no método do Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal.
Teatro-Fórum é um espetáculo baseado em fatos reais, onde personagens, oprimidos e opressores, entram em conflito, de forma clara e objetiva, na defesa de seus desejos e interesses. No confronto, o oprimido fracassa e o público é convidado (pelo facilitador da encenação) a entrar em cena e substituir o protagonista, em busca de alternativas para a solução do problema.
Porque no teatro-fórum é assim, você assiste à peça e no final pode interferir na história tentando solucionar os conflitos.
Serviço
O que: Família e Escola - Onde esta a educação?
Quando: 24 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 20 h
Onde: Sala 502 da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551 – Porto Alegre)
Produção NETO - Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido
Projeto: Usina das Artes da Secretaria Municipal de Cultura
Entrada Franca - Distribuição de senhas a partir das 19:30h
"O mundo encurta, o tempo se dilui: o ontem vira agora; já está feito.Tudo muito rápido. Debater o que se diz e o que se mostra e como se mostra... parece-me algo cada vez mais importante". (Paulo Freire)
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido faz o convite (Porto Alegre, RS)
Marcadores:
Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido,
porto alegre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário