sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Festival Estudantil de Teatro começa em março (Belo Horizonte, MG)


A circulação do FETO - Festival Estudantil de Teatro começa no mês de março. As cidades de Belo Horizonte, Itabira, João Monlevade e Uberlândia receberão 4 espetáculos e duas oficinas durante esta circulação. Os espetáculos que fazem parte da circulação foram indicados pelos jurados do FETO 2010. As reapresentações têm como objetivo dar continuidade aos trabalhos e contribuir com o processo de formação desses novos atores, diretores, produtores e técnicos.


Belo Horizonte é a primeira cidade a receber a programação da circulação, com duas apresentações do espetáculo "O homem do banco branco e a amoreira" da Minha Nossa Cia de Teatro (Curitiba/PR) nos dias 03 e 04 de março às 16 horas no Teatro Marília.

Gostaríamos de contar com seu apoio para a divulgação desta atividade em seus blogs. Seguem em anexo o release da circulação e o cartaz de divulgação. Em caso de dúvida, por favor entre em contato conosco.

Circulação do FETO movimenta quatro cidades de Minas Gerais

O Programa Cultural Vivo Encena apresenta a circulação do FETO – 2010 que passa por Belo Horizonte, Itabira, João Monlevade e Uberlândia com quatro espetáculos e duas oficinas

O FETO – Festival Estudantil de Teatro começou sua circulação. Quatro espetáculos da décima edição do festival serão realizados em Belo Horizonte, João Monlevade, Itabira e Uberlândia, além de duas oficinas que acontecerão no mês de março. A primeira programação desta circulação será em Belo Horizonte, cidade sede do FETO, com o espetáculo “O homem do banco branco e a amoreira” da “Minha Nossa Cia de Teatro” da cidade de Curitiba/Paraná, com apresentações nos dias 03 e 04 de março às 16 horas no Teatro Marília, em Belo Horizonte.

Neste ano, a circulação integra o Programa Cultural Vivo EnCena, que, assim como o FETO, tem como objetivo contribuir com a arte-educação, o desenvolvimento cultural, a formação de público e a inclusão sociocultural nas artes cênicas, por meio da construção de redes colaborativas.

Os espetáculos que fazem parte da circulação foram indicados pelos jurados do FETO 2010. As reapresentações têm como objetivo dar continuidade aos trabalhos e contribuir com o processo de formação desses novos atores, diretores, produtores e técnicos. Além disso, promove a troca de idéias e linguagens entre os jovens, leva essas produções para cidades do interior de Minas Gerais a preços populares e motiva a mobilização cultural nesses locais. Em 2010, o festival recebeu 22 espetáculos, 9 oficinas, análises de espetáculos e 10 pontos de encontro , além de diversas ações envolvendo grupos, estudantes e educadores de várias cidades do país, em 11 dias de atividades. Em 2011, o FETO já se prepara para acontecer, consulte o regulamento e o histórico das edições anteriores no site (www.fetobh.art.br).

O Festival Estudantil de Teatro acontece em Belo Horizonte desde 1999. O FETO oferece a possibilidade de trocas e vivências entre estudantes de diferentes níveis de formação, além de espaço para apresentação, diálogos e integração com outros grupos. “A circulação do FETO chega ao interior de Minas Gerais, dando continuidade às nossas ações formativas, desse modo descentralizando e ampliando o festival para outras cidades”, comenta Bárbara Bof, idealizadora e coordenadora geral do Festival Estudantil de Teatro.

Realização

O FETO é uma realização da Associação No Ato Cultural, focado no trabalho com educação e cultura. O programa Cultural Vivo EnCena apresenta esta circulação, que conta ainda com os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Vivo.

Programa Vivo EnCena

O Programa Cultural Vivo EnCena atua nas artes cênicas, promovendo a formação de público, desenvolvimento humano e profissional de jovens artistas e técnicos por meio de iniciativas como as do FETO. A intenção do Programa ao compor esta REDE de pessoas e iniciativas diversas é criar um ambiente fértil para a experimentação e compartilhamento de conhecimento, estimulando o desenvolvimento profissional e a inovação no teatro brasileiro. O Vivo EnCena também acredita que com usos culturais e sociais dos serviços de comunicação, as pessoas vivem melhor e podem ter mais acesso à cultura, para que esse intercâmbio traga resultados positivos sobre a carreira de todos.

SERVIÇOS

“O homem do banco branco e a amoreira” – Minha Nossa Cia de Teatro

Este espetáculo conta a história de um menino que espera seu amor, perdido nos trilhos do “trem-tempo”, para juntos compartilharem os frutos da amoreira.

Classificação: livre

Duração: 35 minutos

Local: Teatro Marília, Av. Professor Alfredo Balena, 586 - Centro

Data: apresentações nos dias 03 e 04 de março

Horário: 16 horas

Preço: R$2,00 (inteira) e R$1 (meia- entrada)

OUTRAS INFORMAÇÕES

No Ato Cultural: (31) 2555-8575

Sosti Reis: (31) 8433-4719

Site: http://www.fetobh.art.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário