segunda-feira, 14 de junho de 2010

Programação de Oficinas durante o XIV FESCETE (Santos, SP)

Olá.


Seguem mais informações sobre a 14ª edição do Festival de Cenas Teatrais, o FESCETE - Recriando Sentidos. O evento começa dia 18, e durante a programação vai promover quatro oficinas culturais gratuitas, duas delas com inscrições antecipadas. Agradecemos pela eventual divulgação.

Márcio Garoni

Jornalista

(13) 8112-4303

Imprensa TESCOM - Escola de Teatro & Agência de Artistas e Técnicos

(13) 3233-6060

XIV FESCETE oferece oficinas culturais gratuitas

Cursos de interpretação, mangá, moda e cultura caiçara fazem parte da programação do festival

Cumprindo sua missão de contribuir para o enriquecimento da vida cultural da Baixada, principalmente entre os mais jovens, o XIV FESCETE – Festival de Cenas Teatrais, vai oferecer gratuitamente durante a programação quatro oficinas culturais, destinadas a crianças, jovens e adultos. As incrições são limitadas.

A primeira das oficinas é de Interpretação Teatral para Iniciantes, com 15 vagas. As aulas acontecem nos dias 19, 20, 23, 25 e 28 de junho, sempre das 10 às 12 horas, e terão aplicações técnicas de dinâmicas de grupo que permitem, num primeiro momento, explorar as habilidades criativas dos participantes, melhorando a performance perceptiva e interpretativa dos alunos. O conteúdo das oficinas aborda os seguintes pontos: observação, percepção, ritmo, improvisação, estudos teóricos e TCC.

A segunda oficina é de Noções Básicas do Traço do Mangá, que será ministrada por Rafael Andolfato, nos dias 22, 24, 29 de junho e 1º de julho, das 10 às 12 horas. O mangá é uma técnica de desenho em quadrinhos originária do Japão, de onde se difundiu para o resto do mundo. Para esta oficina, são oferecidas 10 vagas.

Durante o FESCETE também será promovido o Workshop de Moda e Carreira de Modelo (Passarela – Foto e Vídeo), com coordenação de Ciro Álvaro de Faria. Mestre e especialista em preparar talentos nas áreas de moda, dança, música, televisão, teatro e artes em geral, ele é responsável por captar, preparar e projetar modelos como Reynaldo Gianecchini, Cássio Reis, Thalma de Freitas, Ana Paula Arósio, entre outros. A oficina ocorre no dia 26, às 20 horas, no Teatro Guarany, e também será realizada seleção para o Desfile Performático, que acontece no encerramento do festival, no Teatro Coliseu, em 2 de julho.

A última das atividades oferecidas é a Oficina Teatral "Cultura Caiçara", que acontece nos dias 29 e 30, das 14 às 18 horas, no TESCOM, que fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 195, no Macuco, em Santos.

Para as oficinas de interpretação de mangá, as inscrições devem ser feitas antecipadamente no TESCOM - Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos, onde acontecem as aulas. Para as duas outras oficinas as inscrições acontecem até o dia dos eventos. Mais informações pelo telefone (13) 3233-6060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário