sexta-feira, 11 de junho de 2010

Palestras Teatrais, Ponto de Cultura Paidéia Cidadã (São Paulo, SP)



SEMINÁRIO – TEATRO NECESSÁRIO

13 de junho de 2010 – das 9 às 13h.

Rua Darwin, 153 – Alto da Boa Vista – São Paulo, SP

Tel.: 5522-1283

http://www.paideiabrasil.com.br/

“TEATRO E EDUCAÇÃO: CONVERSAS PARA UMA APROXIMAÇÃO”

Trata-se da troca de experiências entre professores e artistas, buscando estabelecer conexões entre suas práticas e aproximá-los, pensando como o Teatro e a Educação podem vislumbrar novos caminhos para transformações em ambas as áreas. Também é um espaço para pensar os modos como acontecem as relações entre prática e pensamento na realização das ações artísticas e educacionais.

PAINEL: AS MENINAS DO CONTO, que apresentarão cenas da peça Porque o mar tanto chora, com o objetivo de trazer à discussão o tema da tristeza e da frustração no diálogo com o público de crianças. O grupo mostrará cenas enquanto partilhará o pensamento norteador de suas criações, além de relatar experiências com públicos diversos.

DEBATEDOR: VICENTE CONCÍLIO é ator e professor da área de Teatro-Educação na UDESC. Sua pesquisa de mestrado (USP) está publicada no livro Teatro e Prisão: dilemas da liberdade artística. Foi artista-orientador do projeto Teatro Vocacional (SP) e educador da Escola Lumiar (SP). Atua principalmente nos temas: teatro-educação, jogos teatrais, teatro em contextos escolares e formação de professores em arte. Além de debater com o grupo As meninas do conto, Concílio partilhará relatos de experiências que propõem a fricção entre as áreas artística e educacional.

MEDIAÇÃO: JULIANA JARDIM, atriz, professora e pesquisadora.

APOIO/ REALIZAÇÃO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário