segunda-feira, 28 de junho de 2010

XIV FESCETE discute produção cultural na Baixada Santista (SP)

SESC Santos

Artistas discutem rumos da produção cultural na Baixada


Mesa redonda promovida pelo XIV FESCETE traz importantes nomes da área artística da região

Os caminhos que a arte deve tomar na região serão debatidos por importantes nomes da cultura na Mesa Redonda “Produção Cultural na Baixada Santista”. O encontro acontece neste domingo, dia 27, a partir das 15 horas, no auditório do Sesc-Santos, com entrada franca, e faz parte da programação do XIV Festival de Cenas Teatrais, o FESCETE, que começou no dia 18 e vai até 02 de julho.

A mesa terá a participação do diretor teatral e ex-secretário de Cultura de Santos, Tanah Corrêa, o ator e diretor José Luiz Moraes, da Secretaria de Cultura de São Vicente, a coordenadora do Festival Santista de Teatro (FESTA), Miriam Vieira, o produtor Alcides Mesquita, o ator e produtor Caio Martinez, da Trupe Olho da Rua, e o ator e produtor Leandro Taveira, do Teatro do Pé. Os participantes pretendem discutir e oferecer novas soluções e rumos para a produção cultural da Baixada Santista.

A entrada é gratuita, e os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do próprio Sesc, que fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida. O debate não é recomendado para menores de 16 anos.

Cenas e espetáculo

A programação do XIV FESCETE continua neste domingo. Às 9 horas, no Tescom (Avenida Conselheiro Nébias, 195 - Santos) acontece a Roda de Partilha da Categoria Estudantil, das cenas apresentadas no dia anterior. Às 20 horas, ainda no Tescom, seguem as apresentações da mostra competitiva, categoria Adulto, com as cenas “Stela, um Sonho de Liberdade” (Gextus – UniSantos), “Fando e Lis” (Arte e Estudo) e “Ametista” (Grupo Artístico Rinocerontes). Os ingressos custam R$ 10,00. Às 22 horas, tem Roda de Partilha da categoria.

No Sesi, a partir das 19 horas, tem mais uma sessão do projeto Viagem Teatral, com o espetáculo adulto de horror-comédia “Nervo Craniano Zero”, com direção de Paulo Biscaia Filho. A peça não é recomendada para menores de 18 anos, e os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no próprio Sesi, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366.

O XIV FESCETE vai até dia 02 de julho. A programação completa pode ser consultada no http://www.estudiotescom.com.br/ . No site também podem ser votadas as melhores cenas. As vencedoras do voto popular em cada categoria receberão o troféu Iracema Paula Ribeiro.

Imprensa Tescom – Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos

Márcio Garoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário