quarta-feira, 30 de junho de 2010

Livros do ator, diretor e crítico teatral Alberto Guzik


Veja alguns dos livros publicados por Alberto Guzik


pela Livraria da Folha

Alberto Guzik, 66, morreu neste sábado (26) em São Paulo. Fundador e diretor pedagógico da SP Escola de Teatro e nome importante da cena paulistana, ele sofria de câncer de estômago e estava internado no Hospital Santa Helena desde fevereiro.

Entre suas atividades dando aula, dirigindo, atuando e escrevendo críticas teatrais, Guzik publicou vários livros. Confira abaixo alguns de seus trabalhos literários.

"TBC: Crônica de um Sonho" - Editada pela Perspectiva em 1986, a obra conta a história do Teatro Brasileiro de Comédia. Usando sua prosa de escritor, Guzik traz uma visão lúcida e empática do que foi esta companhia.

"O Que é Ser Rio, e Correr?" - Neste livro o autor mescla realismo e fluxo de consciência ao narrar a vida de pessoas que estão em situações angustiantes. A publicação foi lançada pela editora Iluminuras, em 2002.

"Cultura e Elegância" - Nesta coletânea da Editora Contexto, lançada em 2005, diversos autores se reuniram para responder com pequenos textos à seguinte pergunta: o que se deve fazer e o que é preciso conhecer para ser uma pessoa culta e elegante?. Guzik foi um deles.

"Os Satyros" - Após conviver diariamente com um dos grupos de teatro mais ativos, polêmicos e premiados do Brasil, Guzik relatou a trajetória da companhia "Os Satyros" neste livro publicado pela Imprensa Oficial em 2006. Cotação: fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário