quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eventos teatrais e o novo site do CEPETIN (Rio de Janeiro, RJ)


CEPETIN no 12° Salão do Livro FNLIJ


Leituras, palestras e debates sobre a obra de Benjamim Santos, teatrólogo piauiense "de profunda inserção na tradição cultural brasileira, sofisticado e denso em referências universais". Mesa redonda sobre “O texto teatral e a escola". Mais um evento comemorativo dos 5 anos de atividades do Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infantil.

12/06 - 10:00 h.

Mesa de debates sobre o "Texto teatral e a escola".

Coordenação e mediação: Maria Helena Kühner

13/06 - 15:00 h.

Abertura: Carlos Augusto Nazareth fala sobre a obra de Benjamim Santos.

Leitura dramatizada do texto "A princesa do mar sem-fim" de Benjamim Santos.

Direção: Dudu Gama

Participação:

Leny Werneck

PhD em Análise do Discurso, tendo concluído seu curso de Doutorado na França. Autora, tradutora, jornalista e passeuse, no plano internacional, particularmente entre o Brasil e França, onde viveu por mais de 20 anos. Tem inúmeros livros para crianças e jovens publicados nos dois países, e traduz bons autores franceses, tendo recebido da FNLIJ, em 1995, o Diploma de Melhor Tradução de Documentário, pelos cinco primeiros volumes da coleção Origens do Saber (Editora Melhoramentos).

Prof. Ivo Barbieri

Gaúcho e formado em Letras Neolatinas pela UFRGS, veio para o Rio de Janeiro em 1962. Quatro anos mais tarde, tornou-se professor de Literatura da UERJ. "Naquela época, a Universidade ainda era jovem e se preocupava com a formação profissional de seus alunos. Hoje ela expandiu essa filosofia e tem a responsabilidade social de formar o conteúdo político e cultural", disse. Engajou-se na luta contra a ditadura, sofreu perseguições e foi preso por cinco meses em 1970. Durante a década de 1980, ajudou a criar a Associação de Docentes e promoveu o aumento do número de professores com mestrados e doutorados. Assumiu a Vice-Reitoria (1983-1987) e, entre 1988 e 1991, também foi o primeiro mandatário da Universidade eleito pelo voto direto de alunos e servidores

Centro Cultural Ação da Cidadania,

Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde – Rio de Janeiro

REABERTURA

NOVO SITE DO CEPETIN

http://www.cepetin.com.br/

REINAUGURAÇÃO

QUINTA-FEIRA, 11 DE JUNHO.

Acesse e veja as novidades.

http://www.cepetin.com.br/  - cepetin@yahoo.com.br  - 21 2254.0398

Nenhum comentário:

Postar um comentário