quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sinisterra comemora 70 anos com mostra no Capobianco (São Paulo, SP)


Dramaturgo espanhol Sinisterra comemora aniversário com mostra inédita em SP


 No mês em que comemora 70 anos, o dramaturgo espanhol José Sanchis Sinisterra recebe homenagem em São Paulo com uma programação especial que começa hoje e segue até o dia 27 (domingo) no Instituto Cultural Capobianco. O diretor virá ao Brasil para participar do evento (confira a programação).

Por meio de oficinas, palestras, debates e espetáculos, a "Mostra 70 Anos Sinisterra" conta com a exibição das peças "Bartleby", "Flechas do Anjo do Esquecimento", "Vacío" e "Ay, Carmela!".

Um dos maiores nomes do teatro espanhol contemporâneo, Sinisterra é autor de mais de 40 peças, entretanto, nunca antes no mundo havia sido feita uma mostra com obras dele", explica Alejandra Sampaio, uma das curadoras da exposição.

"O objetivo é fomentar a memória para que a gente alimente a identidade cultural. A gente considera que não existe uma divisão geográfica da arte, então ele também faz parte da nossa memória coletiva", comenta Sampaio.

O evento conta ainda com a presença de Fernando Peixoto, Georgette Fadel, Marco Antonio Braz, Denise Weinberg, Alexandre Tenório, Lenise Pinheiro, Mauro Restiffe, entre outros.

"Mostra 70 Anos Sinisterra"

Onde: Instituto Cultural Capobianco - r. Álvaro de Carvalho, 97, região central, São Paulo, tel.:0/xx/11/11/3237-1187

Quando: Abertura hoje, às 21h. De 8 a 27/6.

Quanto: Ingr.: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário