segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sonho de Uma Noite de Verão, na Praia do Flamengo (Rio de Janeiro)


Shakespeare na praia

Espetáculo "Sonho de uma noite de verão" será apresentado gratuitamente na Praia do Flamengo

Levar um clássico shakesperiano gratuitamente para todo tipo de público. Esse é o objetivo da montagem da Cia de Teatro Contemporâneo de "Sonho de uma noite de verão", na Praia do Flamengo (Posto 3). A peça de William Shakespeare, conta com a direção de Dinho Valladares, coreografias de Ana Soares e será encenada nos dias 19, 20, 26 e 27 de novembro (sábados e domingos), às 17h30.

A peça discute centralmente a transição de amadurecimento e crescimento e como as pessoas lidam com isto. Mostrando o passar do tempo e como é importante seguir em frente.

O espetáculo conta a história do duque Teseu que está prestes a se casar com Hipólita e, paralelamente, precisa resolver um problema, pois Egeu quer invocar uma lei para obrigar Hermia, filha de Teseu, a se casar com Demetrio. Ironicamente, Helena se desespera, pois ama Demetrio, mas dificilmente poderá desposá-lo. Enquanto os mortais tentam resolver estas diferenças, Oberon, o rei dos duendes que habitam a floresta, ordena que Puck, um duende que lhe serve, coloque filtros mágicos nos olhos dos mortais, para resolver o problema. Mas Puck comete um erro que aumenta ainda mais a confusão. Paralelamente, Oberon se desentende com Titânia, a rainha das fadas e a faz se apaixonar por um ator com cara de burro.

O clássico será encenado pelo atores da Cia de Teatro Contemporâneo entre eles Daniel Vidal, Rubia Reis, Carla Vilardi, Flávio Meira Correia, Thiago Furquim, Adriane Henderson, Maximiliano Martins, João de Carvalho, Luciano Martins, Segundo Torres, Matheus Martinely, Gustavo Guimarães, João Mario, Will Manssiny, Adriane Henderson, Giseli Paetau, entre outros. Classificação Livre. 60 min.

Cia de Teatro Contemporâneo

Fundada em 13 de Agosto de 2000, a Companhia de Teatro Contemporâneo e se dedica ao estudo e a experimentação do teatro. A pesquisa dos signos e valorees contemporâneos para criar um conjunto de conceitos que representem a forma do homem contemporâneo brasileiro se relacionar com a realidade é a fonte primeira de seus estudos. O resultado dessa pesquisa é expressar estas referências (signos e valores) nas montagens de textos clássicos, cujos pontos de reflexão é a essência do sentimento humano que atravessa as questões temporais. A Cia de Teatro Contemporâneo possui uma sede que fica na R. Conde de Irajá, 253, Botafogo.

O diretor

Diretor e fundador da Cia. de Teatro Contemporâneo, Dinho Valladares já dirigiu mais de 20 peças, entre elas "Adorável Hamlet", "Adoráveis Romeu e Julieta" e "Adorável Ricardo III", como autor já escreveu quinze peças que já foram a cena. Como ator participou de mais de 30 peças entre as quais se destacam "Jango, uma Tragédya", de Glauber Rocha que tinha no elenco Claudio Marzo e "Uma Rosa para Hitler" de Roberto Vignati, que tinha no elenco Francisco Milani e Rubens de Falco.

Serviço

"Sonho de uma noite de verão", de William Shakespeare

Dias 19, 20,26 e 27 de novembro (sábados e domingos), às 17h30

Local: Praia do Flamengo – Posto 3 (na altura do Boteco Belmonte)

Contatos: (21) 2537-5204 / 2530-5264

Classificação Livre. 60 min.

Entrada franca

www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

Ficha Técnica

Texto: William Shakespeare

Direção: Dinho Valladares

Coreografias: Ana Soares

Figurinos: Fernanda Lima

Elenco:

Teseu - Thiago Furquim

Hipolita - Adriane Henderson

Filostrato / Egen - Maximiliano Martins

Hermia - Carla Vilardi

Lisandro - Flávio Meira Correia

Demetrio - Daniel Vidal

Helena - Rúbia Reis

Fundilhos - João de Carvalho

Pedro Marmelo - Luciano Martins

Zé da Flauta - Segundo Torres

Chico Faminto – Matheus Martinely

Mané Focinho - Gustavo Guimarães

Tião da pua - João Mario

Oberon - Will Manssiny

Titania - Adriane Henderson

Puck - Giseli Paetau

Nenhum comentário:

Postar um comentário