segunda-feira, 28 de março de 2011

13a. Paixão de Cristo confirmada em 2011 (Lauro de Freitas, BA)


MESMO SEM DEFINIÇÃO DO APOIO DA PREFEITURA A 13ª EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO ESTÁ CONFIRMADA EM LAURO DE FREITAS

Espetáculo chamará atenção nas Mudanças Climáticas

Destacando o tema da Campanha da Fraternidade de 2011

“Fraternidade e a Vida no Planeta”

Apenas com a confirmação do apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas para a montagem de estruturas das arquibancadas para 1.000 pessoas através de licitação, a Sociedade Cultural Távola responsável pela realização do espetáculo “Paixão de Cristo” sabendo que é utilizado arquibancadas para 2.000 mil pessoas, mesmo com toda preocupação está confirmada a realização de uma das principais manifestações culturais do município, evento que consta no calendário oficial da cidade pela sua importância e que será realizado de 14 a 17 de abril na Praça da Matriz no centro do município ás 19:30h, com entrada sendo 1k de alimento não perecível.

Para o espetáculo acontecer é necessário à sonorização, iluminação cênica, geradores de energia, plataforma levadiça, 5 palcos, sanitários químicos, fogos de artifícios, toldos além de materiais para cenário e adereços, sabendo que estas necessidades sempre foram cedidos pela Secult-Secretaria Municipal de Cultura, onde pela primeira vez a entidade vem encontrando empecilho do poder público. O Secretário de Cultura Antonio Lírio informou a Sociedade Távola que infelizmente este ano só poderia apoiar com as estruturas para arquibancadas, única necessidade que havia licitação para tal serviço e que o restante não poderia assumir este ano.

Com a negativa da Secult Duzinho Nery presidente da Sociedade Távola e diretor do espetáculo encaminhou a prefeita Moema Gramacho um oficio apelando o apoio necessário para a realização da “Paixão de Cristo” considerado um dos maiores espetáculos de teatro ao ar livre do estado onde tem a participação irrestrita da comunidade e de vários artistas do município e renomados da Bahia, e aguarda um retorno positivo de Moema Gramacho, acreditando na sua sensibilidade e responsabilidade com as causas culturais, para o espetáculo acontecer com dignidade tanto para os artistas quanto para a comunidade laurofreitense.

Mas independente do apoio da Prefeitura a Sociedade Cultural Távola convidada a todos para assistirem a um grande espetáculo que conta vida do mais importante homem que passou pela terra, este ano a montagem terá uma encenação mais tradicional mostrando os últimos momentos da vida de Cristo, com cenas emocionantes, enfatizando a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme Com Dores de Parto”. Refletindo a questão ecológica, com foco sobretudo, nas mudanças climáticas.

Maiores informações através dos telefones: (71) 9115-4462 ou 8704-3494.

Um comentário:

  1. Que a montagem da peça seja um sucesso. Sintam-se convidados para acompanharem e se possível comparecerem ao evento da montagem da Paixão de Cristo em Senador Pompeu. Teatro - Fé - Tradição - Beleza... Matéria completa em:

    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/arte-paixao-tradicao-cultura-e-fe.html

    ResponderExcluir