sexta-feira, 25 de março de 2011

João e Maria e a Casa Encantada, peça no Elbe de Holanda (Rio de Janeiro)


Prezados,Seguem release e fotos de divulgação do espetáculo "João e Maria e a casa encantada" que encerra no próximo fim de semana sua curta temporada na Casa de Cultura Elbe de Holanda.

‘JOÃO E MARIA E A CASA ENCANTADA’ PELA PRIMEIRA VEZ NA CASA DE CULTURA ELBE DE HOLANDA No próximo final de semana (SÁBADO e DOMINGO, DIAS 26 e 27), o espetáculo infantil JOÃO E MARIA E A CASA ENCANTADA encerra sua curta temporada na Casa de Cultura Elbe de Holanda, na Ilha do Governador. A peça da Cia Atos e Atores tem texto e direção de Eduardo Monteiro.

João e Maria são dois irmãos que perderam a mãe ainda cedo. Vivem com o lenhador Franco, seu pai, um homem trabalhador, numa casa próxima a uma grande e espessa floresta. Malena, amiga da família, oferece seus préstimos para ajudar a cuidar das crianças. Tanta bondade conquista o coração de Franco e os dois acabam se casando. Mas a promessa de cuidar bem de João e Maria se desfaz na ausência do pai. Malena revela sua personalidade malvada e perversa. É a hora das ameaças, do escuro, do silêncio, do olhar duro, dos castigos, do trabalho forçado. O pior deles é o abandono na floresta a partir do pretexto de um piquenique em família. A prisão das crianças na casa de doces é tramada por uma doce velhinha que se revela, na verdade, a Bruxa Malévola. Malévola é irmã de Malena.

As duas não poupam esforços para se alimentar das crianças. Lacaio, um monstro criado pelas irmãs bruxas, e que lhes serve como escravo, é quem vai ajudar João, Maria e seu pai a se livrarem das artimanhas das malvadas. Como todos conhecemos, João e Maria seguem uma trilha para chegar à sua casa e vivem felizes, em família, para sempre. A peça aborda ainda questões importantes como preconceito, solidariedade e amizade.

Mas nem tudo no espetáculo é só maldade ou sofrimento. Apesar do perfil forte dos personagens, na montagem da companhia, foram acrescentados alguns traços cômicos, como às bruxas, por exemplo, para que houvesse também momentos de descontração. A idéia é que o público interaja o tempo inteiro durante a peça. “João e Maria e a casa encantada” é uma adaptação pensada para apresentações cheia de dinamismo, sem esquecer do compromisso com o lúdico. A proposta cênica valoriza desde a estrutura do texto, passando por cenário e figurinos à trilha sonora escolhida para despertar a platéia.

SERVIÇO:

“JOÃO E MARIA E A CASA ENCANTADA” (Teatro Infantil)SÁBADO e DOMINGO, 26 e 27/março, às 17h. (Último fim de semana)INGRESSOS: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia entrada) CASA DE CULTURA ELBE DE HOLANDARUA ENGENHEIRO ROZAURO ZAMBRANO 302 – JARDIM GUANABARA – ILHA DO GOVERNADORFONES: 2466-0661 / 2466-0100PRODUÇÃO EXECUTIVA: MAURO LIMA (mauroprod@msn.com )CONTATOS: 3465-7916 / 8817-3052
http://www.cceh.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário