sexta-feira, 18 de março de 2011

Informações sobre o Congresso Brasileiro de Teatro, em março (Osasco,SP)


CONGRESSO BRASILEIRO DE TEATRO


Nos dias 26 e 27 de março de 2011, a cidade de Osasco, através de sua Secretaria de Cultura, sediará o Congresso Brasileiro de Teatro. Proposto pela Cooperativa Paulista de Teatro e com o apoio da Rede Brasileira de Teatro de Rua, o Congresso espera reunir mais de 150 representantes de todo o país, entre movimentos, redes, cooperativas, associações, sindicatos, acadêmico, fóruns, grupos e companhias.

O objetivo é estabelecer as plataformas de luta da categoria para os próximos anos, debatendo a necessidade de implantação de um programa nacional de fomento ao teatro – o Prêmio Teatro Brasileiro -, assim como as diretrizes do Plano Setorial de Teatro que fazem parte do Plano Nacional de Cultura. Os impedimentos que o teatro de rua vem sofrendo no país e a “privatização dos espaços públicos” também ganharão espaço no Congresso.

O Congresso Brasileiro de Teatro ocupará a Escola de Artes de Osasco (Avenida Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro).

Campanha de hospedagem e translado solidário. Como não temos recursos para pagar a infra-estrutura necessária para receber os parceiros que vêm de todo o país para o Congresso, solicitamos àqueles que podem hospedar uma ou duas pessoas por dois ou três dias (25, 26 e 27/03), em São Paulo ou perto de Osasco, que escrevam para central@cooperativadeteatro.com.br  ou liguem para (11) 2117-4711 e falem com Felissa para tirar dúvidas. Também serão bem-vindas as pessoas que podem, nos mesmos dias acima, buscar os colegas em aereoportos e rodoviárias com seus carros ou, quem não tem carro, servir de guia entre os terminais e o destino final, em Osasco, via ônibus, metrô e trem metropolitano.

É a primeira vez que realizamos um encontro deste porte, não temos toda a experiência e precisamos da ajuda dos cooperados para fazermos o Congresso que pretende estabelecer a plataforma de luta federal do nosso teatro durante o governo Dilma. Contamos com a solidariedade dos sócios para recebermos os nossos pares de todo o Brasil.

Confira a programação atualizada e outras informações

Inscrições para o congresso (até 21 de Março):  por e-mail, pelo endereço congressoteatro2011@yahoo.com.br . A inscrição é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário