quarta-feira, 23 de março de 2011

Informações do Prêmio SESC Rio de Fomento à Cultura (Rio de Janeiro)


Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura inova e convida a atriz Anne Reis para o Twitcam*** Vencedora da categoria Teatro Jovem* *do* Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura* e integrante do elenco do espetáculo *“Margot”,* a atriz *Anne Reis * será a primeira vencedora do projeto a participar de um bate-papo informal pela twitcam da premiação, que chegou para incentivar o cenário cultural do Estado do Rio.

O objetivo da ação é compartilhar com os inte*r*nautas o andamento da produção do projeto premiado. A transmissão será no dia, 24/03, às 11h, pelo twitter, no perfil do @premiosescrio . Para os que ainda não conhecem, a Twitcam é uma forma divertida de usar o twitter como chat, no qual os seguidores podem fazer perguntas e ouvir a resposta do artista em tempo real. Para acessar e participar basta o internauta adicionar o perfil do @premiosescrio e clicar no link da Twitcam que será divulgado assim que começar a transmissão. A equipe do Prêmio Sesc Rio escolheu a Twitcam como parte da idéia do “Obras em Progresso”, que detalha passo-a-passo os bastidores da produção dos projetos vencedores. Após a Twitcam com Anne Reis, vamos fazer outras com os demais vencedores, entre eles Domingos de Oliveira, Anna Bella Geiger e Délia Fischer.

*DANIEL BERLINKSY E GIOVANA MANFREDI ESTÃO CRIANDO O TEXTO DE “MARGOT” *

Convidados pela atriz *Anne Reis* e pelo diretor *José Cardozo*, os roteiristas *Daniel Berlinsky* e *Giovana Mandredi* toparam o desafio de juntos darem vida ao universo perturbador de uma menina de 14 anos que se vê abandonada com o início de um conflito armado. *“Margot”* trará um encontro promissor entre novos talentos, como a atriz Anne Reis, o diretor estreante José Cardozo e nomes consagrados do teatro brasileiro, como a diretora, cineasta e cenógrafa Bia Lessa. A estréia do espetáculo está prevista para o mês de junho. O *Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura* visa movimentar o setor cultural do Estado do Rio de Janeiro premiando projetos inéditos em diversas categorias.

Um incentivo não só com verba para a produção, mas também com infra-estrutura e mídia, elementos tão importantes e necessários para o sucesso de uma produção.  A divulgação dos vencedores da edição 2010, do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura, foi realizada em novembro e, a partir dessa data, cada proponente tem o prazo máximo de 8 meses para promover a estreia ou lançamento do seu projeto.

Saiba mais detalhes do iniciativa cultural pelas redes sociais do Prêmio

Sesc Rio http://www.sescriofomentocultura.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário