sexta-feira, 11 de março de 2011

Tudo que Eu Queria Te Dizer estreia no Teatro do Leblon (Rio de Janeiro)


ANA BEATRIZ NOGUEIRA APRESENTA
“TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER” NO TEATRO LEBLON


A peça, adaptada do livro de Martha Medeiros, tem direção de Victor Garcia Peralta e reestreia no dia 15 de março, no Teatro Leblon

Algumas das diversas cartas que compõe o livro “Tudo que eu queria te dizer”, de Martha Medeiros, estão na peça homônima que retorna aos palcos, no dia 15 de março, no Teatro Leblon. Em comum, as remetentes interpretadas por Ana Beatriz Nogueira têm apenas a vontade de expor seus sentimentos, em situações distintas, que divertem e emocionam o público. O monólogo, dirigido por Victor Garcia Peralta, ficará em cartaz até 25 de abril, terças e quartas, às 21h.

Na abertura, Ana Beatriz Nogueira apresenta uma breve introdução sobre a peça, como se fosse o prefácio de um livro. Após ler uma carta que recebeu de Martha Medeiros na ocasião da estreia, a atriz se transforma em alguns dos personagens do livro, que vendeu mais de 100 mil exemplares. “O público topa logo a brincadeira”, ressalta a atriz que se encantou com o texto desde a primeira leitura a convite da produção do espetáculo.

As cartas narram situações e perfis de pessoas comuns e o público, independente da idade, reconhece estes tipos. Ou mesmo, se reconhece. “Neste trabalho eu tenho a oportunidade de dar voz e corpo a estes personagens. Interpretar cartas é terreno novo para mim. Novo e adorável e tem sido um grande e prazeroso exercício, que chamo de stand up book”, afirma a atriz.

Com atuações elogiadas no cinema, teatro e televisão, Ana Beatriz está de volta ao horário nobre como Clarice Cortez, na novela “Insensato Coração”, de Gilberto Braga.

SOBRE O LIVRO

TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER, (Editora Objetiva, dez/2008), livro de cartas atuais de Martha Medeiros, superou os 100 mil exemplares vendidos em pouco mais de três meses de publicação. Sucesso nacional, a obra reúne cartas que falam sobre as alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida, sempre com o estilo despojado e provocativo da autora.

Mestre na capacidade de nos emocionar, de forma simples e direta, a gaúcha Martha Medeiros concebeu Tudo Que Eu Queria Te Dizer como um livro de contos, estruturados de forma independente. Perdão, vingança, alívio, um pouco de nós está em cada uma dessas vozes, que expressam através de cartas uma confissão ou o exorcismo de nossos demônios. São textos "que mexem com algo dentro da gente, nas quais se sente a vida nos cravar os dentes", como escreveu no texto da orelha o jornalista Fernando Eichenberg, autor do livro ‘Entre Aspas - diálogos contemporâneos’. Dona de uma sensibilidade incomum, Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova. Sempre terna e indignada, amantíssima da cultura contemporânea e dona de um imbatível senso de humor em suas crônicas – assim como em sua poesia – Martha torna, para todos nós, e com muita destreza, mais palatável o imponderável da vida.

SOBRE ANA BEATRIZ NOGUEIRA

Atriz e diretora, Ana Beatriz Nogueira completa esse ano 25 anos de carreira e reúne em seu currículo importantes trabalhos e grandes conquistas. Na televisão, participou das novelas “Anjo Mau”, “Celebridade”, “Ciranda de Pedra”, “Caminho das Índias”, seu último trabalho na TV, onde interpretou a esperta e hilária Ilana Gallo. No cinema, com o longa “Vera”, na categoria de Melhor Atriz, ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim; Festival de Nantes, na França, pelo júri oficial e popular; Festival do Locarno (Suiça) e no Festival de Brasília. Ainda no cinema, Ana Beatriz destacou-se nos filmes: Stelinha (1990), Jenipapo (Márcia), Villa-Lobos – Uma vida de Paixão (2000), O Vestido (2004), entre outros, sendo seu derradeiro trabalho em Mulheres do Brasil.

No teatro, recebeu execelentes críticas com os espetáculos, “As Três irmãs”, “A Memória da Água”, “Leitor por Horas” e “Fala baixo senão eu grito”.

FICHA TÉCNICA 
Texto original: Martha Medeiros
Direção: Victor Garcia Peralta
Elenco: Ana Beatriz Nogueira
Trilha composta: Gabriel Mesquita
Fotografia: André Arruda
Fotos de cena: Ana Carolina Fernandes
Realização: Goldoni Produções Culturais

TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
Estreia 15 de março, às 21h
Até 25 de abril
                              Terças e Quartas, às 21h                          
Teatro Leblon (Sala Tônia Carrero)
Rua Conde de Bernadotte, 26 - Leblon.
(21) 2529-7707
Capacidade: 200 lugares
Classificação etária: 14 anos.
         Duração: 60 minutos
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia)

Outras informações:
Bianca Senna
bianca@astrolabiocom.net
Celular: (21)7867.1690
ID Nextel: 10*68572

Sabrina Schemberg
sabrina@astrolabiocom.net
Cel.: (21) 8039.1111

Nenhum comentário:

Postar um comentário