quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Artecorpo Teatro e Cia. apresenta A Grande Viagem (Niterói, RJ)



 A ARTECORPO Teatro e Cia. apresenta em parceria com a Secretaria de Cultura do Município e a Fundação de Artes de Niterói  

O espetáculo de Teatro de Rua  "A GRANDE VIAGEM"

A história dos Três Reis Magos na busca pelo Messias,  que guiados por uma misteriosa menina, enveredam por caminhos cheios de aventuras, mistério e poesia.


Dia 10/dez - 17h Praça de Santa Rosa - Largo do Marron
Dia 17/dez - 11h Parque Palmir Silva - Barreto
Dia 18/dez - 11h Campo de São Bento - (dentro do Evento da Sec Cultura "Natal na Rua".)

Segue foto e release completo em anexo.

A ARTECORPO Teatro e Cia com sede na Rua Noronha Torrezão, 281 sobrado em Santa Rosa, Niterói, agradece antecipadamente a compreensão e divulgação do espetáculo.

Aguardamos  contato.

Cida Palmeirim/ Rachel  Palmeirim / Reynaldo Dutra
ARTECORPO Teatro e Cia
Rua Noronha Torrezão, 281 Santa Rosa - Niterói
2722-5091   /   8875-9899    /   8680-7880


RELEASE DE “A GRANDE VIAGEM”
Sinopse
Próximo ao nascimento do menino Jesus, a estrela de Belém resolve descer à terra,  para guiar os três reis magos em sua viagem ao encontro do Messias. No caminho, o quarteto se depara com diversas situações e obstáculos, compondo uma história cheia de ação e aventura.
Sobre o espetáculo
A ARTECORPO  Teatro e Cia. , grupo teatral atuante no município de Niterói há dez anos, estreará no mês de Dezembro seu mais novo trabalho voltado para o público infanto-juvenil, numa temporada de apresentações em algumas praças da cidade.
A Grande Viagem conta a história do Natal, mas sob a perspectiva do mito dos Três Reis Magos: Balthazar (Alexandre Vollu), Gaspar (Édipo Ferreira) e Melchior (Fernando Porto), se encontram com uma menina misteriosa (Nicolle Longobardi), que diz ser a própria estrela guia na viagem rumo à manjedoura de Cristo, numa narrativa repleta de surpresas e personagens inusitados. O sonho do quarteto é a todo momento ameaçado pelos obstáculos do caminho, mas a fé e o desejo por um mundo mais justo e digno de se viver, não permitem que desistam.
“A viagem em busca da criança prometida, com a ajuda de uma estrela misteriosa, também é a metáfora da busca humana por sua infância perdida, por suas raízes, pela esperança, pela fé.”, diz Reynaldo Dutra, diretor do espetáculo, que escreveu o texto em parceria com Eliana Lugatti e Cida Palmeirim, que, junto com Rachel Palmeirim, lideram uma equipe de produção contando com figurinos de Leonam Thurler, cenário de Gabriel Neagele e Iluminação de Ricardo Lyra. “A nossa idéia foi fazer um espetáculo flexível. Podemos nos apresentar em praças, quadras esportivas, lugares alternativos e até nos teatros italianos. Acreditamos no processo de popularização do teatro, que, em Niterói, ainda necessita de um público mais diversificado” , declara Rachel e Cida.
Um espetáculo para todas as idades, onde a imaginação do espectador é convidada a contar a história junto com os atores, valorizando, no desenrolar de sua trama, o verdadeiro sentido no Natal.
Onde acontecerá?
- Praça de Santa Rosa/ Santa Rosa: Apresentação dia 10/Dezembro, às 17h
- Parque Palmir Silva/ Barreto: Apresentação dia 17/Dezembro, às 11h
- Natal na Rua – Campo de São Bento: Apresentação dia 18/Dezembro, às 11h
Maiores Informações:
ARTECORPO Teatro e Cia. – 2722 5091 – 8680-7880 / artecorpoteatro@yahoo.com.br/ artecorpoteatroecia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário