sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

atriz e cantora Camila Rondon em show no Itaim Bibi (São Paulo)Cani

 
CAMILA RONDON ESTREIA SHOW INTERATIVO COM MÚSICA E POESIA

VOLUNTÁRIOS DA PLATEIA DITAM ORDEM DO REPERTÓRIO A PARTIR DE ESCOLHAS DE POESIAS PARA RECITAR.

A CURTA TEMPORADA GRATUITA ARRECADARÁ LIVROS COMO ENTRADA PARA O PROJETO BICICLOTECA.

OS SHOWS SERÃO ABERTOS COM EXIBIÇÃO DE TRECHOS DO DOCUMENTÁRIO O LIVRO QUE MUDOU A MINHA VIDA.

A cantora, compositora e poeta Camila Rondon estreia no fim de semana de 9, 10 e 11 de dezembro de 2011, no teatro Décio de Almeida Prado, curta temporada de shows em formato de sarau, em que mistura música e literatura. Com uma poesia indicativa para cada música de seu repertório, a ordem de cada apresentação será definida a partir da escolha aleatória de textos por voluntários da plateia que queiram recitá-los.

A entrada é grátis. Opcional, porém recomendada, a doação de livros em bom estado, que serão destinados a acervos de projetos que incentivam a leitura, como o da Bicicloteca, que tem o objetivo de chegar onde a biblioteca pública não consegue.

Acompanhada por um quarteto competente formado por Fábio Leandro, nos teclados; Fábio Negroni, guitarra e violão; Richard Metairon no baixo e Vitor Cabral tocando bateria, Camila apresentará repertório autoral misturado a clássicos da MPB. Entre suas letras – músicas ou poesias – estarão Florbela Espanca, Manoel da Barros, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Cazuza, entre outros.

Os textos estarão dispostos para escolha dos interessados em participar do sarau. Ao escolher ler um trecho do livro Cartas a um Jovem Poeta, de Rainer Maria Rilke, por exemplo, o voluntário da plateia terá também escolhido a música que o seguirá. Nesse caso, a música Rilke, uma composição cuja letra foi feita por ela em homenagem ao livro que, acredita, mudou sua vida.

Atriz, Camila se formou numa técnica inovadora que explora os sentimentos das letras e, para elas, determina intencionalidades, sejam elas lidas ou cantadas. Também jornalista, promotora e frequentadora de saraus, Camila explora no show que ela mesma idealizou a paixão pelas palavras e seus desdobramentos. Intenção essa, que também está presente no seu primeiro disco, produzido por Bruno Cardozo e Luis Paulo Serafim e que traz nove faixas assinadas pela cantora e tem lançamento previsto para início de 2012.

O livro que mudou a minha vida

Os shows serão abertos com exibição de trechos do documentário O livro que mudou a minha vida, que tem como temática principal a literatura como meio para uma vida sustentável - A leitura é capaz de sensibilizar o homem e levá-lo a reflexões sobre si mesmo e o mundo em que vive. A partir daí, promover mudanças internas que se refletirão em transformações de realidades dos leitores. O filme da produtora Java 2G traz depoimentos de pessoas de diversas regiões do Brasil cujas realidades foram transformadas pela leitura. Direção de Duto Sperry, entrevistas e roteiro Gill Dantas e Duto Sperry.
 
Bicicloteca

A Bicicloteca é um movimento independente que nasceu em diversos lugares do mundo por diversos objetivos, mas com um mesmo foco, chegar onde a biblioteca pública não consegue chegar. A Bicicloteca da População de Rua de São Paulo foi desenvolvida pelo Instituto Mobilidade Verde (IMV) e a gestão é realizada pelo Sr. Robson Mendonça, ex-morador de rua que encontrou um livro Revolução dos Bichos, do escritor George Orwell, numa praça e teve a sua vida mudada após a leitura. O projeto Bicicloteca distribui livros nas praças públicas e é totalmente gratuito.  O IMV acredita que a leitura tem o poder de transformar pessoas em todos os sentidos. Para conhecer o projeto www.bicicloteca.com.br, http://www.facebook.com/bicicloteca
 
Serviço – curta temporada show Camila Rondon

Dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2011 (sexta, sábado e domingo)
Sexta e sábado, a partir das 20h30 e domingo, 18h30
Teatro Décio de Almeida Prado - Rua Cojuba, 45 B – Itaim Bibi – (11) 3079-3438      end_of_the_skype_highlighting
Entrada gratuita – recomendada doação de livros em bom estado

 Informações:
Edu Silva
(11) 9223-2470 / 7874-0629 / 9161-9351
producao_camilarondon@hotmail.com
camilarondon@yahoo.com.br
http://www.facebook.com/Cantora.CamilaRondon
@camilarondon

Nenhum comentário:

Postar um comentário