segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SESC Consolação recebe imersão de diretor teatral russo (São Paulo)



 Diretor russo Jurij Alschitz realizará projeto de imersão para artistas em São Paulo

Entre os dias 08 e 22 de dezembro, o SESC Consolação receberá o diretor russo Jurij Alschitz. Durante esse período ele conduzirá um processo de imersão teatral para artistas em geral em fará uma conferência com entrada franca.
 O curso Laboratório.Tchekhov é um programa de treinamento intensivo voltado para diferentes profissionais de teatro como atores, diretores, mósicos etc. A integração destes profissionais num treinamento ónico visa abrir novas perspectivas teatrais. Com ênfase no trabalho físico, os exercícios trabalham a energia do espaço e do corpo potencializadas para a criação, atenção, ritmo, presença, improviso, expansão e redução de deslocamento, impulso corporal na voz, pontos de energia do corpo associados à emissão da voz, porém, trabalhadas na forma de composições. Todas as atividades do curso serão desenvolvidas a partir dos contos de Anton Tchekov, em especial “A Carteira”.

A vinda de Jurij Alschitz a São Paulo é uma inicitiva do TEATRO DO TEMPO.

Jurij Alschitz, 63, é diretor e pedagogo teatral. Construiu uma carreira internacional como diretor de teatro e sobretudo como pesquisador do método de treinamento de atores. Formado pela renomada escola GITIS de Moscou, é fundador juntamente com Anatoli Vassiliev da Escola de Arte Dramática também em Moscou e hoje coordena a European Association for Theater Culture, que integra centros de formação teatral na Alemanha, França, Itália e Escandinávia. Autor de vários livros voltados para a arte do ator, entre os quais The Vertical of the Role a ser lançado no Brasil em 2011 pela editora Perspectiva. é diretor convidado de grupos internacionais, trabalhando na Europa, Hollywood e Asia. No momento finaliza sua pesquisa, patrocinada pela Unesco, a criação do Laboratório e Biblioteca de Treinamento Mundial de Teatro que mapeou os principais diretores do mundo e suas metodologias durante 2 anos. Atualmente está no Brasil dirigindo o novo espetáculo do Grupo Galpão com estréia prevista para dezembro de 2011.

SERVIÇO

Curso LABORATÓRIO.TCHEKHOV
Datas: 8, 9,10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21 e 22/12/2011
Horários: 10h às 16h (exceto 10/12 - 14h às 19h)
Local: SESC Consolação - Sala Delta (com possibilidade de alteração em determinadas datas)
Valor: de 40,00 a 20,00
Inscrições até 05/12 através de envio breve currículo e carta de intenção (1500 caracteres) através do e-mail: laboratorio@consolacao.sescsp.org.br
Público Alvo: Atores, diretores, músicos e demais artistas iniciados.
Os selecionados serão comunicados por e-mail no dia 06/12.


CONFERÊNCIA: O TEATRO VERTICALIZADO
Data: 14/12/2011
Local: SESC Consolação - Teatro Anchieta - Rua Dr. Vila Nova, 245
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Intérprete consecutivo.
Duração 2h


Nenhum comentário:

Postar um comentário