Plínio Marcos
“Dois Perdidos Numa Noite Suja”
(De Plínio Marcos)
Com Igor kovalewski e Renaldo Taunay - Direção de André Garolli
Reestreia dia 19 de agosto no Centro Cultural São Paulo
...A emblemática história de dois homens confinados pela própria fragilidade humana, cujos valores, desejos e emoções se confrontam, solitários em busca de suas próprias existências...
Sobre a Peça
Dois Perdidos Numa Noite Suja (1966), escrita pelo dramaturgo brasileiro Plínio Marcos, é baseada no conto do italiano Alberto Moravia, “O Terror de Roma”, em ambas as obras aparece o mesmo ponto da discórdia: um par de sapatos novos. O enredo gira em torno de Tonho e Paco, dois homens solitários que ganham a vida num “mercadão” enchendo e esvaziando caminhões, e que à noite dividem um quarto de pensão.
Confinados pela própria fragilidade humana, o diálogo entre os dois se constitui em uma batalha afetiva e psicológica, onde os desejos de ambos chegam às raias do grotesco da essência humana. Este duelo desnuda-os da alma à identidade, atingindo assim um desconserto existencial.
Sobre a Cia. Triptal de Teatro
Fundada em 1990, em São Paulo, se dedicou inicialmente ao teatro infantil realizando o Projeto “Maria Clara Clareou”, com a montagem de sete textos infantis de Maria Clara Machado.
De 2004 a 2009, a Cia. desenvolveu o Projeto “Homens ao Mar” composto de tradução, adaptação e encenação de textos do “Ciclo do Mar”, de Eugene O’Neill: “Luar sob o Caribe”, “Cardiff”, “Zona de Guerra” e “Longa Viagem de Volta Pra Casa” (Prêmio Shell e Prêmio APCA de melhor espetáculo). Projeto este que foi convidado para uma temporada nos EUA (Chicago) no Festival Internacional em homenagem a Eugene O’Neill. Agora em 2010, criamos o Projeto “Homens à Margem”, marcado pela releitura e montagem da Peça “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos – espetáculo que retoma a problemática social e existencial numa dimensão histórica dos dramas enfrentados pelos trabalhadores na sociedade capitalista, explicitando em cena a luta pela sobrevivência, a solidão nas grandes metrópoles, o individualismo, a exposição dos preconceitos sociais, o desânimo e a crueldade.
Ficha Técnica
Elenco – Igor Kovalewski e Renaldo Taunay
Autor - Plínio Marcos
Adaptação - André Garolli e Igor Kovalewski
Direção - André Garolli
Desenho de Luz - Pepe Ramirez e Nelson Ferreira
Trilha sonora – Eduardo Agni
Direção de Arte – Wagner Menegare
Improvisação – Luciana Viacava
Produtora - Tatiana Moreira
Fotos – Isaumir Nascimento
Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar
Serviço
“Dois Perdidos Numa Noite Suja”
Gênero – Drama
Local - Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 (Estação Vergueiro do Metrô) - Fone (11) 3397 4002
Temporada – De 19 de agosto a 26 de setembro
Quintas a sábados às 21h e domingos às 20hs
Ingressos: 20,00 (inteira) – 10,00 (meia-entrada) Não vende ingressos por telefone
Duração – 80 minutos / Faixa etária - 14 anos / Lotação da sala - 110 lugares
Não tem área para fumantes / Aceita Somente dinheiro / Não aceita reservas / Tem ar condicionado / Tem acesso para portadores de necessidades especiais / tem local para comer
Estacionamento em frente 10,00
Saiba mais sobre a peça em www.soniakessar.com.br/blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário