segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dois Perdidos Numa Noite Suja no Centro Cultural SP (São Paulo, SP)

Plínio Marcos

“Dois Perdidos Numa Noite Suja”


(De Plínio Marcos)

Com Igor kovalewski e Renaldo Taunay - Direção de André Garolli

Reestreia dia 19 de agosto no Centro Cultural São Paulo

...A emblemática história de dois homens confinados pela própria fragilidade humana, cujos valores, desejos e emoções se confrontam, solitários em busca de suas próprias existências...

Sobre a Peça

Dois Perdidos Numa Noite Suja (1966), escrita pelo dramaturgo brasileiro Plínio Marcos, é baseada no conto do italiano Alberto Moravia, “O Terror de Roma”, em ambas as obras aparece o mesmo ponto da discórdia: um par de sapatos novos. O enredo gira em torno de Tonho e Paco, dois homens solitários que ganham a vida num “mercadão” enchendo e esvaziando caminhões, e que à noite dividem um quarto de pensão.

Confinados pela própria fragilidade humana, o diálogo entre os dois se constitui em uma batalha afetiva e psicológica, onde os desejos de ambos chegam às raias do grotesco da essência humana. Este duelo desnuda-os da alma à identidade, atingindo assim um desconserto existencial.

Sobre a Cia. Triptal de Teatro

Fundada em 1990, em São Paulo, se dedicou inicialmente ao teatro infantil realizando o Projeto “Maria Clara Clareou”, com a montagem de sete textos infantis de Maria Clara Machado.

De 2004 a 2009, a Cia. desenvolveu o Projeto “Homens ao Mar” composto de tradução, adaptação e encenação de textos do “Ciclo do Mar”, de Eugene O’Neill: “Luar sob o Caribe”, “Cardiff”, “Zona de Guerra” e “Longa Viagem de Volta Pra Casa” (Prêmio Shell e Prêmio APCA de melhor espetáculo). Projeto este que foi convidado para uma temporada nos EUA (Chicago) no Festival Internacional em homenagem a Eugene O’Neill. Agora em 2010, criamos o Projeto “Homens à Margem”, marcado pela releitura e montagem da Peça “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos – espetáculo que retoma a problemática social e existencial numa dimensão histórica dos dramas enfrentados pelos trabalhadores na sociedade capitalista, explicitando em cena a luta pela sobrevivência, a solidão nas grandes metrópoles, o individualismo, a exposição dos preconceitos sociais, o desânimo e a crueldade.

Ficha Técnica

Elenco – Igor Kovalewski e Renaldo Taunay

Autor - Plínio Marcos

Adaptação - André Garolli e Igor Kovalewski

Direção - André Garolli

Desenho de Luz - Pepe Ramirez e Nelson Ferreira

Trilha sonora – Eduardo Agni

Direção de Arte – Wagner Menegare

Improvisação – Luciana Viacava

Produtora - Tatiana Moreira

Fotos – Isaumir Nascimento

Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar

Serviço

“Dois Perdidos Numa Noite Suja”

Gênero – Drama

Local - Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 (Estação Vergueiro do Metrô) - Fone (11) 3397 4002

Temporada – De 19 de agosto a 26 de setembro

Quintas a sábados às 21h e domingos às 20hs

Ingressos: 20,00 (inteira) – 10,00 (meia-entrada) Não vende ingressos por telefone

Duração – 80 minutos / Faixa etária - 14 anos / Lotação da sala - 110 lugares

Não tem área para fumantes / Aceita Somente dinheiro / Não aceita reservas / Tem ar condicionado / Tem acesso para portadores de necessidades especiais / tem local para comer

Estacionamento em frente 10,00

Saiba mais sobre a peça em www.soniakessar.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário