segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ponto Com, comédia no Teatro Juca Chaves (São Paulo, SP)


Um grande elenco encena a COMÉDIA “Ponto Com”, da jornalista e escritora Luciene Balbino. Estréia no dia 26 de agosto, no Teatro Juca Chaves com direção assinada por Alzira Andrade, do Grupo Teatrês, do qual também fazem parte a atriz Denise Del Vecchio e o dramaturgo, músico e ator Mauro Henrique Toledo. O espetáculo tem a gestão da Gaia Brasil Eventos Culturais.


Cada vez mais as pessoas estão distantes umas das outras. Estamos vivendo num mundo cibernético, onde a mesma linguagem, antes somente empregada nos computadores, hoje em dia se faz presente nos diálogos cotidianos. A internet, de uma forma ou de outra, incentiva, nutre e nos conduz a certo tipo de isolamento e torna cada vez mais raro aquele famoso olho no olho. O computador ocupa aquele espaço silencioso dentro de nossas casas. Ele fica ali, quieto, quase sorrindo e dizendo: “Vai, entra!”. E numa fração de segundos lá estamos nós nos deleitando e nos iludindo através daquele monte de fios, chips, processadores.

Nesse mundo Helena procura um amor. Incentivada pela amiga ela entra num site de relacionamento e entre encontros e desencontros, mergulha numa auto-análise. Tenta descobrir as respostas das questões que a impedem de ser feliz e de se sentir plena, de encontrar e viver um verdadeiro e grande amor. Essa é a eterna busca de Helena, a personagem central dessa deliciosa comédia. Mas como conseguir isso nesse mundo tecnológico, onde tudo é informal, confuso e cheio de armadilhas? Como sobreviver às mentiras, em situações hilárias ou trágicas, quando o que se busca é algo que possa ser simplesmente verdadeiro? “Ponto Com” é uma peça que nos recruta a obter respostas: Esse tal de “parceiro ideal” realmente existe? Será que ele é mesmo a peça fundamental para sermos felizes? A evolução tecnológica representa realmente a evolução humana? E que evolução é essa?

A partir dessa angústia surge a história de “Ponto Com”. Na internet, podemos fingir e brincar de ser Deus. Podemos nos inventar, reinventar e até mesmo nos transformarmos em pessoas ideais, aquelas que, talvez, gostaríamos de ser. Mas o que buscamos de verdade? Mas quem somos nós? Sabemos? Não? Então como idealizarmos algo, se não temos idéia do que somos? Como navegarmos por mares desconhecidos, como descobrirmos novos horizontes, se ainda não nos descobrimos? Como conhecer algo, se ainda não nos conhecemos? São tantas perguntas! Mas mesmo assim vamos vivendo, deixando a maré nos levar. Mas pra onde? Talvez o ideal seja pegarmos os remos e irmos para onde ou para os braços de quem quisermos, apenas com o mar da vida de inspiração e apenas com algo muito verdadeiro que todos temos dentro de nós: A INTUIÇÃO.

Ponto com

Ficha Técnica

Direção artística: Alzira Andrade

Direção de produção – Gaia Brasil

Produção executiva – Rose Meusburger

Texto: Luciene Balbino

Trilha Sonora: Mauai

Elenco

Ynês Muniz

Gustavo Yamazaki

Lucianna Menezes

Luma Oquendo

Cenotécnico: Mateus Fiorentino Nanci

Operador de Luz – Fábio Cabral

Operador de Som – Fernando Azevedo

Serviço

Teatro Juca Chaves

Rua João Cachoeira, 899

Itaim Bibi – São Paulo/SP

(Dentro do Hipermercado EXTRA ITAIM)

Tel.: (11) 3073-0044

Estacionamento Gratuito

http://www.teatrojucachaves.com.br/

Temporada:

Estréia: 26 de agosto a 22 de outubro

Quintas e sextas-feiras, 21h30.

Ingresso:

R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)

Também são vendidos: http://www.ingresso.com/

ou pelo Fone: 40032330

Gênero: Comédia

Recomendação: 14 anos

Duração: 90 minutos

Lotação: 350 lugares

Contatos:

Assessoria de Imprensa – Luciene Balbino

Tel.: (11) 3661-9199

Tel.: (11) 3663-6335

Cel.: (11) 9103-8157

lucienebalh@uol.com.br

Gestão – Rose Meusburger – Gaia Brasil

rose@gaiabrasil.com.br

Fone (11) 97224112

twitter – @gaiabrasil

Twtter – @pontocomteatres

Comunidade ORKUT – PONTO COM

http://www.pontocomteatro.com.br/

Rose Meusburger

Diretora Executiva Gaia Brasil - http://gaiabrasil.com.br/

Vice-Presidente Rede Brasil - http://rede-brasil.org/

Fone (11) 97224112

skype - gaia.brasil

twitter - @gaiabrasil

Um ano DOURADO 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário