quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Turnê do La Casa Incierta com o Grupo Sobrevento (São Paulo, SP)

foto de Geometria dos Sonhos

A Cia. espanhola La Casa Incierta, em colaboração com o Grupo Sobrevento, realiza uma turnê por São Paulo, Bauru, Diadema e Santo André, apresentando dois espetáculos de seu repertório para a primeira infância: Geometria dos Sonhos e Anda.


Criada pela atriz brasileira Clarice Cardell e pelo diretor espanhol Carlos Laredo, a Cia. La Casa Incierta vem realizando, há dez anos, um trabalho pioneiro de pesquisa no campo das artes cênicas relacionado com a primeira infância. A companhia é residente no Teatro Fernán Gomez, em Madri, onde realiza há 7 anos o maior ciclo de Teatro para Bebês da Europa: o Ciclo Rompiendo el Cascarón. La Casa Incierta conta atualmente com um repertório de 8 espetáculos para crianças de 0 a 5 anos e tem se apresentado em diversos países como Rússia, Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Brasil, Finlândia e Martinica.

"Geometria dos Sonhos" é um caminho poético que evoca a história da metamorfose de uma pedra. O espaço é um sonho geométrico em forma de um diamante e o público entra nesse espaço.

"Anda" mostra os diálogos maravilhosos e secretos que circulam pelo cordão umbilical entre mãe e filha. Entre o sangue e o ar há uma pequena peça teatral, em que bebês e mães se reconhecem e sussurram andando por um mesmo caminho.

Mais informações sobre a Cia. e os espetáculos podem ser obtidas através do site http://www.lacasaincierta.com/

O SOBREVENTO E O TEATRO PARA BEBÊS

Nos últimos três anos, o SOBREVENTO perguntou-se sobre a contemporaneidade da Arte para Crianças: leu, estudou, discutiu, entrevistou muita gente, reuniu em torno de si um grupo grande de interessados, realizou experiências, fez palestras, levou o Teatro de Bonecos mais destacado de São Paulo ao encontro das crianças da periferia da cidade, criou um espetáculo inédito e insuspeito destinado a adolescentes - experimentado em situações das mais adversas - e trouxe ao Brasil, pela primeira vez, o TEATRO PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA, em um intercâmbio internacional muito profundo com LA CASA INCIERTA. Contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, o SOBREVENTO avançou por um terreno absolutamente inexplorado no país e criou dois espetáculos destinados à primeira infância: Bailarina e Meu Jardim, apresentados recentemente na Primeira Mostra Internacional de Teatro para Bebês, em São Bernardo do Campo (SP). A Mostra, idealizada pelo Sobrevento, em colaboração com La Casa Incie

rta, obteve grande sucesso, com sessões lotadas, causando um impacto altamente positivo, chamando a atenção do público e da mídia e quebrando preconceitos ao difundir uma idéia que assusta até mesmo os pensadores e artistas mais avançados e esclarecidos.

SERVIÇO

21 de AGOSTO, sábado - 14h30 e 16h

ESPETÁCULO GEOMETRIA DOS SONHOS

Sesc Bauru. Avenida Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia, Bauru (SP).

22 e 29 DE AGOSTO e 5 DE SETEMBRO – 11h

ESPETÁCULO GEOMETRIA DOS SONHOS

Sesc Ipiranga. Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, São Paulo (SP).

01 SETEMBRO- 15 HS

ESPETÁCULO GEOMETRIA DOS SONHOS

Teatro Clara Nunes. R. Graciosa, 300. Diadema- SP

4 e 5 DE SETEMBRO- 15 HS

ESPETÁCULO ANDA

Teatro Clara Nunes. R. Graciosa, 300. Diadema- SP

7 e 8 DE SETEMBRO- Terça às 15h e quarta às 10h e 15h

ESPETÁCULO GEOMETRIA DOS SONHOS

SESC Santo André. Rua Tamarutaca, 302. Santo André - SP

9 DE SETEMBRO - 10h

ESPETÁCULO ANDA

SESC Santo André. Rua Tamarutaca, 302. Santo André - SP

O SOBREVENTO é um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro

Visite nossa página em http://www.sobrevento.com.br

Esta mensagem foi enviada à mala direta digital do SOBREVENTO. Para excluir seu nome, basta respondê-la com a palavra "excluir" na caixa de assunto. Caso tenha recebido este e-mail encaminhado por um amigo e queira receber diretamente os e-mails do SOBREVENTO, mande uma mensagem para grupo@sobrevento.com.br  com a palavra "incluir" na caixa de assunto.

GRUPO SOBREVENTO - Teatro de Animação

Rio de Janeiro / São Paulo - BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário