quarta-feira, 24 de março de 2010

Contação de Histórias pelo Galpão das Artes, Limoeiro, PE

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, AUDIOVISUAL E MÚSICA AO VIVO




Foi lançado neste Domingo, dia 21 de março, no Pontinho de Cultura Galpão das Artes a primeira CONTAÇÃO DE HISTÓRIA embalada por música ao vivo e exibição de audiovisual. A respectiva contação estrelada pelos atores Charlon Cabral, Jadenilson Gomes e Tarcísio Queiroz, denomina-se MANÉ GOSTOSO .



Título que corresponde a conclusão de uma pesquisa sobre o brinquedo populuar MANÉ GOSTOSO com matriz em Limoeiro elaborada pelo arte-educador e encenador Fábio André. Também justifica a escolha do tal brinquedo como símbolo do Pontinho de Cultura Galpão das Artes.

SINOPSE

A história gira em torno de um dono de circo chamado seu Neco que ao lado de sua esposa dona Lucrécia promoviam a alegria da criançada daquele lugar. E a maior atração do circo era o Mané Gostoso que encantava mais que os palhaços do circo. Seu Neco era um homem criativo e muito dedicado ao seu circo. Quando certa vez, a presença de um estranho criou um incômodo para todos.



Um homem de aparência bizonha e bizarra rouba a maior atração do circo: Mané Gostoso. Até que seu Neco foi a delegacia chorando de tanto desgosto pelo súbito desaparecimento. As crianças também tomaram conhecimento e juntaram-se ao delegado na busca do brinquedo. E juntos encontram numa hospedaria o estranho homem e o Mané Gostoso. Que ao ver seu Neco ao lado das crianças saltou em alegria ao perceber que estava livre das mãos daquele homem estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário