quarta-feira, 24 de março de 2010

SATED/RJ = nova presidência do sindicato (RJ)

Amigos,


entrei em contato com o SATED RJ para saber informações sobre a eleição para a nova presidência do sindicato.

A eleição acontece nos dias 3, 4 e 5 de maio.

Para votar, basta estar em dia com o sindicato. Se você é sindicalizado e não está em dia com o SATED, é preciso, primeiro regularizar a sua situação. Para isso, o SATED está anistiando dívidas antigas. Basta pagar uma taxa de R$150,00 para a quitação dessas dívidas e pagar os meses já corridos de 2010 ou quitar o ano de 2010 integral - o valor anual é de R$150,00.

Foi criada uma chapa de oposição encabeçada pelo ator Marcos Weinberg que já conta com meu apoio e o de muitos outros artistas.

É importante a nossa mobilização nesse momento. O nosso sindicato vem atravessando uma crise interna séria, que afeta diretamente nossa categoria. Recentemente 10 membros da diretoria se desligaram da diretoria do SATED por irregularidades e indícios de má administração.

Acredito que chegou a hora de nos aproximarmos de nosso sindicato para mudarmos os rumos da nossa categoria. É muito fácil dizer que nosso sindicato é fraco, que não funciona, que não atende às nossas necessidades, que não nos representa. Precisamos nos envolver mais e incansavelmente nas discussões e decisões do SATED. Nosso silêncio, nossa omissão, nosso descaso ou mesmo nossa ignorância em relação às causas sindicais da classe fizeram com que o sindicato agisse muitas vezes de forma arbitrária, muitas vezes defendendo os interesses dos empregadores.

Um sindicato forte precisa de dinheiro. Um sindicato forte precisa da atuação da classe. Uma classe forte precisa de articulação, união, dedicação. Ainda dá tempo de mudar as coisas de forma democrática e organizada.

Estou CONVOCANDO cada um de nós, atores e técnicos para, juntos, votarmos na chapa de oposição. É nossa chance de MUDANÇA. Em breve publicarei mais detales sobre essa chapa. É preciso que nós mudemos nossa atitude em relação ao SATED para que o SATED mude. Chega de falar mal do sindicato em mesas de bares e camarins. Vamos nos unir em torno de uma causa que é de suma inportância para o futuro de nossa classe.

A UNIÃO FAZ A FORÇA.

Abraços para os que são de abraços e beijos para os que são de beijos

Kiko Mascarenhas

Um comentário:

  1. Sou do Paraná, e gostaria de informações sobre curso de Produção de espetáculos. Meu Email: carla.calopes@gmail.com

    ResponderExcluir