quarta-feira, 17 de março de 2010

GAIOLA, no Teatro do ICBA / Salvador (BA)



O ESPETÁCULO “GAIOLA” SE APRESENTA NO TEATRO DO ICBA, EM SALVADOR

Depois de uma longa temporada no Centro de Cultura de Lauro de Freitas nos meses de janeiro e fevereiro o espetáculo do diretor Duzinho Nery, “Gaiola, O Caçador de Solidão” se apresenta no Teatro do ICBA- Corredor da Vitória em Salvador de quinta a sábado ás 20h de 4 a 27 de março. A montagem trata de uma questão relacionada ao comportamento humano, a solidão, monólogo interpretado pelo ator Léo Santis (indicado ao Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Ator Coadjuvante em 2007 com o espetáculo O Dia 14). O ator encarna um personagem denso, reflexivo, questionador, duvidoso e por fim esperançoso.

A dramaturgia também assinada pelo diretor da “Paixão de Cristo” em Lauro de Freitas, tem o cuidado de expor para a platéia definições cientificas sobre a solidão transportando para o ambiente cênico uma discussão ampla que será identificada pelos espectadores, através das situações vividas por cada um no seu cotidiano.



No denso espetáculo, a sua história narra à vida de um homem comum que resolve por opção, através de todas as decepções que passou, se isolar e viver por si só, criando ambientes onde possa encontrar apenas o que deseja, refugiando-se deste mundo contemporâneo. Onde a intolerância, a falta de dignidade e de respeito ao próximo deixou de ser prioridade.

A equipe técnica desta montagem é composta pela atriz e diretora Antonia Adorno (preparação do corpo e voz), pelo artista plástico Marcos Costa (cenário e adereços), Telma Gualberto (iluminação) e Ive Carvalho (assistente de direção).

Maiores informações através do tel: (71) 9115-4462, ou e.mail: tavolacultural@hotmail.com .

ONDE: Teatro do ICBA – Corredor da Vitória

QUANDO: Quinta a sábado de 4 a 27 de março

HORÁRIO: 20h

VALOR: R$ 14,00 (inteira) R$ 7,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário