terça-feira, 30 de março de 2010

Limoeiro, PE, celeiro de nobres artistas

fotos: Wilker Matos

O ator limoeirense Zé Barbosa, como Cristo, em Nova Jerusalém 2010

No último dia 28/03 o Galpão das Artes como de costume todos os anos articula um passeio ao maior teatro ao ar livre do mundo, Nova Jerusalém/PE. O teatro fica a 123 Km de Limoeiro, e todos os anos reúne apaixonados tanto pela história da vida de Cristo como pelo gigantesco espetáculo da paixão.

Há surpresa esse ano foi encontrar o limoeirense Zé Barbosa contando os minutos de entrar em cena no papel de Cristo. Ele substituir o ator global Eriberto Leão quando o mesmo estava no Programa de Faustão para receber o premio de ator do ano. Lembramos também que Zé não é o único de Limoeiro a fazer parte do elenco da paixão, temos o José Ramos que é ator e que faz parte da assistência de direção do espetáculo.

Zé Barbosa

Antes do espetáculo o Galpão reuniu sua trupe junto ao ator que contava as horas para o espetáculo. Um gostoso bate-papo foi realizado dentro do teatro, onde os membros do Galpão aproveitaram para gravar um depoimento do limoeirense tão bem sucedido. A gravação fará parte do arquivo do Galpão, onde o grupo pretende lançar ainda esse ano um rápido documentário sobre a trajetória do grupo e seu espaço alternativo.

Zé Barbosa (Cristo substituto), falava o quanto é prazeroso ouvir nas conversas sobre teatro as citações do grupo Galpão das Artes dentro do tão expressivo teatro do agreste pernambucano, espaço e filosofia que o próprio ator conhece bem de perto. O ator se orgulhava do fato de sua cidade natal, Limoeiro, ter a verve cênica tão expressiva através desse grupo, que diz ter o segredo de suas realizações a palavra e a ação Generosidade.

Fica mais uma vez provado a dinâmica do grupo, quando promoveu nesse momento tão importante na vida de outro artista limoeirense, um encontro de satisfação e boas energias.


(Gravação do documentário) na foto: da esquerda para direita: Charlon Cabral, Jadenilson Gomes, Zé Barbosa, Fábio André e Alexandre Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário