quarta-feira, 24 de março de 2010

O Inspetor Geral, no Laura Alvim (Rio de Janeiro, RJ)


O INSPETOR GERAL

Release

Num vilarejo escondido no mundo, em uma época que muito bem poderia ser atual, os funcionários públicos e políticos afundam-se em corrupções, abusos de poder, impunidades e subversões. Eis que é anunciada a presença de um Inspetor com identidade incógnita, recém chegado da capital com ordens expressas para vistoriar a região. Rapidamente são tomadas medidas para esconder os escândalos e demonstrar a eficiência na administração pública.

Tudo para causar boa impressão nos locais por onde o inspetor deverá passar. Porém, em meio ao desespero dos corruptos, um pobre viajante boêmio, malandro e completamente falido é confundido com o temido Inspetor Geral, sendo recebido com exageradas homenagens e honrarias. A confusão está armada...

Nesta inteligente comédia, o escritor russo Nicolai Gógol denuncia de forma dinâmica, divertida e grotesca o desvio do dinheiro público, o suborno, o recebimento de propinas e a hipocrisia de uma parcela da sociedade conivente. O tom de farsa satiriza e ironiza a insensibilidade dos poderosos diante da miséria do povo, bem como a nociva prática de se “tirar proveito” de tudo. Situações que fatalmente nos remetem ao processo histórico da política brasileira e seu atual momento.

O espetáculo terá apresentação única de estréia no dia 31 de março na Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto 176, Ipanema) as 21 horas. Os convites possuem o preço popular de R$ 5,00. A direção é assinada por Daniel Terra, e no elenco estão: Vicka Reis, Fabio Bicudo, Michel Magalhães, Luciana Ezarani, Ricardo Galvão, Tati Frydman, Caroline Queiroz, Adriana Baffa, Heidi Caren, Aline Saramago, Natalia Mikeliunas, Jeniffer Fontoura, Daniel Terra e Rômulo Bolivar. Trilha sonora original de Cristian Porto, iluminação de Juliano Barros e maquiagens de Gustavo Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário