segunda-feira, 21 de março de 2011

Leitura dramática da peça Amor Barato no Teatro Vila Velha (Salvador, SP)


AMOR BARATO / LEITURA DRAMÁTICA

Uma estranha paixão vivida nos esgotos da cidade é o tema principal de AMOR BARATO, musical inédito escrito por Fábio Espírito Santo que tem leitura dramática marcada para esta terça-feira, às 19h, no palco principal do Teatro Vila Velha, com entrada franca.

AMOR BARATO é um texto para teatro musical escrito para adultos e inspirado na fábula infantil “O Casamento de Dona Baratinha”. A trama se passa nos tempos atuais, ambientada no submundo dos esgotos de uma metrópole brasileira e narra a trágica e bizarra história do amor impossível entre um rato e uma barata. Ele, filho de um senador corrupto, ela, de um inescrupuloso mega-empresário da comunicação. Neste mundo subterrâneo e perigoso, representação da vida dos humanos, nossos heróis passarão por diversas provações para viver este excêntrico romance, com trágico final num domingo de sol, samba e feijoada.

A leitura dramática será dirigida pelo próprio autor e contará com a participação dos atores Diogo Lopes Filho, Luísa Prosérpio, Chica Carelli, Urias Lima, Rui Manthur, Evelin Buchegger, Gordo Neto, entre outros.

O projeto AMOR BARATO foi vencedor do edital de Apoio ao Desenvolvimento de Textos Dramatúrgicos no Estado da Bahia, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/Fundo de Cultura/Funceb.

SOBRE O AUTOR:

Fábio Espírito Santo é dramaturgo, iluminador e diretor teatral. Graduado em Cinema e Vídeo, possui especialização em “Roteiros para audiovisual”.

Como dramaturgo, é premiado pelo texto “A Farsa da Usura” (SC.1998) e tem indicação ao prêmio Braskem/2010 pela comédia “Matilde, la cambiadora de cuerpos”.

Em seus trabalhos como diretor, constam a direção artística do concerto/dvd “Yeyê Omó Ejá – Mães D´água” (BSB/BA), além dos espetáculos: “Sobre Flores no Asfalto Quente” (2009); o circense “Histórias Contadas de Cima” (2008) e a comédia “Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas” (2005).

No campo do audiovisual, destacam-se o roteiro e a direção do curta-metragem “Cabidela” (2005) e Onde está Lynch?” (2002) vídeo premiado em festivais de Santa Maria (RS) e Rio de Janeiro (VídeVideo/RJ).

Como iluminador cênico, recebeu o prêmio Braskem de Teatro/2008 pela iluminação dos espetáculos “O olhar inventa o mundo”, “Batata” e “Casa número nada”. Trabalhou com os mais influentes diretores e companhias de teatro e dança de Salvador.

diretor do Teatro Vila Velha (2008/09); diretor técnico de casas de espetáculos e eventos, além de trabalhar na elaboração e coordenação de projetos culturais.

SERVIÇO:

Evento: Leitura Dramática

Texto: “Amor Barato”

Autor: Fábio Espírito Santo

Dia: 29/03/2011 – terça-feira

Hora: 19h

Local: Teatro Vila Velha (71.30834600)

Ingresso: Entrada Franca

*Este é um projeto vencedor do edital de Apoio ao Desenvolvimento de Textos Dramatúrgicos no Estado da Bahia, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/Fundo de Cultura/Funceb.

CONTATO:

fabioespiritosanto@gmail.com

71.9177.9339

Skype: fabio.espirito.santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário