segunda-feira, 1 de março de 2010

Curso: VESTINDO PARA ENCENAR / São Paulo, SP

Curso: VESTINDO PARA ENCENAR


Coordenação Alexandre D'Angeli

Conteudo:Oficina de iniciação ao trabalho com figurinos e adereços.

Esta oficina tem como propósito oferecer um espaço onde o jovem artista interessado em indumentária e/ou figurino possa refletir na importância do figurino no contexto da encenação, bem como se existe uma formação específica para o profissional que deseja atuar nessa área. A oficina é destinada a pessoas que queiram iniciar seus estudos na arte de figurino ou que o entendem como um desdobramento da área de moda, pontos estes que serão discutidos durante a oficina. O participante terá também a possibilidade de desenvolver um projeto, partindo da escolha do tema, sua pesquisa, a elaboração dos croquis, seleção de materiais e sua finalização com a confecção.

Alexandre DAngeli

é ator, bonequeiro e figurinista. Estudou mímica corporal dramática e acrobacia teatral pelo Ateliê de Belleville de Paris onde residiu durante parte de 2006 e 2007. Artista premiado viajou o Brasil com o espetáculo Molloy, apresentando-se em diversas projetos e unidades do Sesc de São Paulo e interior. Artista convidado para a Mostra Cariri de Artes - Palco Giratório no Ceará. Cenografou o espetáculo Swang Song do Balé da Cidade de São Paulo. É responsável pela Cia ânima Dois de teatro. Trabalha com arte inclusiva há cerca de sete anos ministrando oficinas. Atualmente mantém o blog manga cenográfica que é uma revista virtual que veicula entrevistas com cenógrafos e figurinistas a partir dos seus espetáculos em cartaz.

http://mangacenografica.blogspot.com/

Carga horária: 10h - Cinco encontros, 2h/aula cada.

Dias: 02, 09, 16, 23 e 30 de março.

Horário: das 19h ás 21h

Valor: R$ 230,00 e R$ 180,00 para cooperados.

Público Alvo: Estudantes de moda, artes visuais, artes cênicas com ou sem experiência anterior e acima de 16 anos de idade.

Número de vagas: 16

Número mínimo de participantes: 10

Local: Cooperativa Cultural Brasileira

Faça agora sua matrícula!

Regras para inscrição:

http://www.coopcultural.org.br/web/emanager/documentos/upload_/Regras%20para%20inscrição.doc

Ficha de inscrição:

http://www.coopcultural.org.br/web/emanager/documentos/upload_/Ficha%20de%20inscrição.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário